Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"O discreto charme da candidatura do deputado Ronaldo Caiado a presidente"


Por Cesar Maia
1. Um influente Senador do Nordeste, da base aliada à Presidente Dilma, foi abordado sábado (19) à noite num restaurante do Rio por um colaborador deste Ex-Blog. Conversou com ele no bar do restaurante, antes de o Senador ser chamado para jantar. Foram uns 20 minutos. O assunto sugerido pelo Senador foi a hipótese da candidatura do Deputado e Líder do DEM, Ronaldo Caiado, a Presidente da República. O texto abaixo é relativo às anotações feitas e autorizadas pelo experimentado Senador.
2. "Comecemos pela repetida pergunta de Sherlock Holmes a seu assistente, Watson, nas cenas dos crimes: A quem pode interessar? Curiosamente, nesse caso, a todos."        
3. "Interessa à Dilma, pois tira tempo de TV de seus adversários. Interessa a Aécio, pois aumenta a probabilidade de se ter segundo turno. Interessa a Eduardo Campos, pois alivia o constrangimento das declarações de Marina sobre ele. Interessa ao senador Randolfe do Psol, pois cria um bom campo de polarização. E interessa ao Democratas, pois o número 25 irá à telinha todos os dias, fazendo memória a seu público de origem e aos candidatos a deputado, pois aumenta os votos de legenda".        
4. O colaborador deste Ex-Blog contrapôs: E a que quem não interessa? "Bem, disse o senador, paradoxalmente a Aécio, pois poderia contar com o tempo do Democratas e agregar base do agronegócio. A Eduardo Campos, pois Caiado é um excelente polemizador e poderia atingir o lado direito de sua aliança com a Marina. E ao Democratas, que sonha com a dobradinha e ter acesso ao poder se ficar com a vice-presidência, mesmo sabendo que no fundo, no fundo o PSDB quer chapa 'puro-sangue'."        
5. "Cada vetor desses colocará os prós e os contra na balança para se entusiasmar e induzir a decisão favorável de Caiado, ou tentar obstrui-la. Neste momento a candidatura de Caiado avança pela primeira reação favorável de todos os candidatos. Mas o tempo passa e as avaliações internas às candidaturas e as pesquisas vão orientando. Mas se demorar muito, a candidatura de Caiado cristaliza e passa a ser irreversível. É o que eu acho o mais provável."
Fonte: "Ex-Blog do Cesar Maia"

Nenhum comentário: