Como informado na terça-feira, 1º, o Blog Demais (www.oliveiradimas.blogspot.com , com nota 4, tem destacado
desempenho no PageRank entre blogs e sites de Feira de Santana.
Com o PageRank, uma constatação: as agências de publicidade precisam
adotar o ranking para direcionar a publicidade de seus clientes. Muita
verba publicitária está indo pelo ralo com anúncios em blogs e sites sem
nenhuma relevância.
O que é o PageRank
Basicamente o PageRank é uma avaliação da relevância de uma determinada
página. Essa relevância é divulgada ao público em uma escala de 0 a 10, através
da Toolbar do Google. Apesar disto, sabemos através de patentes
divulgadas, que internamente o Google considera este número com
várias casas decimais, para facilitar o cálculo, além deste valor ser baseado
em uma escala logarítmica, ou seja, a diferença entre 1 e 2 é muito menor do
que 3 para 4.
Para calcular o valor do PageRank, o Google, nos dias de hoje, considera
basicamente a quantidade, qualidade e contexto de links que a página recebe. As
três frentes juntas irão informar ao Google o valor exato em que cada link irá
reforçar o valor de PageRank de cada página. Sem qualidade ou contexto, não
adianta receber muitos links, que você nunca será popular no seu segmento. Sem
contexto e quantidade, você nunca terá a amplificação necessária. Sem quantidade
e qualidade você nunca terá a força suficiente para competir com outros
concorrentes.
O aumento do PageRank depende, basicamente, de conseguir mais links para
o blog, porém, não adianta conseguir links quaisquer. É importante que
sejam links de sites de qualidade e semanticamente relacionados ao seu - aos
olhos do Google, esses são links que possuem muito valor para o cálculo do
PageRank.
Blogs e sites de
Feira de Santana e seus respectivos PageRank
7: Uefs
4: Blog
Demais, Prefeitura de Feira de Santana, Jornal Grande Bahia, Foto e
Grafia
3: Acorda Cidade, Bahia
na Política, Blog da Feira, Jornal Folha do Estado, Tribuna Feirense, Viva
Feira, Correio Feirense
Nenhum comentário:
Postar um comentário