Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 17h30 - 18 - 21 (Dublado)

sábado, 20 de agosto de 2011

Visão de "Um de Nós Morrerá"

Paul Newman e Lita Milan em "Um de Nós Morrerá" (Foto: Divulgação)

Billy the Kid é um dos personagens mais lendários retratados em filmes western. Na tarde deste sábado, 20, a visão em DVD - não vi no Cine Íris quando passou em Feira de Santana no início dos anos 60 - do clásico "Um de Nós Morrerá" (The Left Handed Gun, 'A Arma do Canhoto' na tradução literal), de Arthhur Penn, 1958.

William Bonney, conhecido como "Billy the Kid" (Paul Newman), se afeiçoa a seu novo patrão criador de gado conhecido apenas como "Inglês" (Colin Keith-Johnston). Quando tentava negociar um rebanho com o exército, ele é emboscado e assassinado por empresários junto com o xerife corrupto da cidade de Lincoln, que não desejavam concorrência. Bonney se junta a dois comparsas jovens como ele, Charlie (James Congdon) e Tom (James Best) e parte para a vingança contra os quatro assassinos do patrão. Nesse confronto ele acaba se indispondo contra um outro novo amigo, o pistoleiro e ex-fora-da-lei Pat Garrett (John Denner), que resolve assumir o cargo de xerife para perseguir Billy. Enquanto isso, Billy se envolve com a bela mexicana Celsa (Lita Milan), casada com o armeiro Saval (Martin Garralaga), que dá abrigo a ele. O personagem Moultrie (Hurd Hatfield) vai relatando a trajetória de Billy em publicações, dando a ele fama em todo Velho Oeste.
Foi o primeiro trabalho do diretor Arthur Penn a partir de roteiro de Leslie Stevens, que adaptou versão teatral do renomado escritor norte-americano Gore Vidal. Em 1989, ele revisou seu material num filme produzido para a televisão em 1989 chamado "Billy the Kid".
Assista ao trailer: http://youtu.be/SlO55BuQ47M

Um comentário:

Mariana disse...

Título bem chegado aos das novelas do SBT, as mexicanas,rs...mas incrível como Paul Newman já era bonitão, desde garotão!