Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Pré-estreia em 18 de dezembro

Pré-estreia em 18 de dezembro
13 - 15h30 - 18 - 20h30 (Dublado)

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h20 - 18h40 (Dublado) - De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h40 - 16 - 18h20 - 20h40 (Dublado)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Justiniano cobra melhorias para condomínio do programa "Minha Casa, Minha Vida"

O vereador Justiniano França (DEM), em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, na quarta-feira, 17, apontou, inclusive com fotos, uma série de problemas no condomínio Santa Bárbara, na Mangabeira, entregue recentemente aos beneficiados pelo programa "Minha Casa, Minha Vida". Ele destacou falta de iluminação, danos na pavimentação, rachaduras nas paredes das residências, entre outros. O programa, criado para diminuir o déficit habitacional no país, é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal. O vereador ressaltou que a precariedade do condomínio tem sido mostrada em nível regional e nacional, através dos meios de comunicação, inclusive televisivos. Conforme Justiniano, desde a sessão especial que discutiu as ações do Município sobre o projeto, realizada no mês de junho deste ano, na Câmara, que as falhas foram detectadas. "Nós falamos e a pessoa responsável da Caixa Econômica disse que já tinha solicitado a empresa que fizesse os reparos".
No que tange a iluminação pública, o vereador disse que, ao identificar o problema, encaminhou de imediato um ofício à Secretaria de Serviços Públicos e recebeu a informação que seriam colocados 37 braços de luz no referido condomínio.
Ele informou que, em Feira de Santana, existem três conjuntos habitacionais semelhantes do programa "Minha Casa, Minha Vida": São Francisco, Santo Antônio e Santa Bárbara. De acordo com Justiniano França, os dois primeiros foram construídos pela empresa feirense Cepreng Engenharia e Pré-Moldados. Por sua vez, o Santa Bárbara foi feito por uma empresa de Salvador, a FM Construtora. "A FM está mais para rádio do que para construtora", ironizou.
Justiniano responsabilizou a Caixa Economica Federal pela entrega das casas, sem uma fiscalização adequada. "A fiscalização da Caixa falhou na entrega desta obra.Vou fazer um relatório e encaminhar à Caixa Econômica, ao Ministério das Cidades e, inclusive, vou sugirir que façam uma comparação com os três empreendimentos. Não faz sentido a qualidade de um e a má qualidade do outro".
Para o vereador, a impressão que se tem é que o São Francisco e o Santo Antônio são privados, devido a qualidade desses conjuntos habitacionais, diferentemente do Santa Bárbara que, segundo ele, deixa a desejar. "Inclusive, nas próximas chuvas nós vamos ter casas invadidas pela água e pela lama por causa de um barranco que existe no fundo do condomínio", alertou.
Em aparte, o vereador José Carneiro Rocha (PDT) parabenizou o discurso de Justiniano e disse que a Caixa Econômica precisa tomar cuidado ao determinar fiscais para observar essas obras.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Feira de Santana)

Nenhum comentário: