Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

terça-feira, 12 de julho de 2011

Reconhecimento internacional

Arquiteta e fotógrafa Flávia Soares é destaque do XVI Circuito Internacional de Arte Brasileira
1. "Festa Junina", de Flávia Soares, em exposição no dia 14 de julho, no Museu Inimá de Paula : 2. "Por uma Janela" retrata o contraste da riqueza da Casa Grande, em primeiro plano, com a simplicidade bucólica do casebre ao fundo
Fotos: Divulgação
Depois de passar pela Áustria, Portugal e Espanha, o XVI Circuito Internacional de Arte Brasileira, mostra itinerante que divulga a riqueza e a diversidade da produção artística nacional, desembarca no Brasil, onde ficará exposta de 14 de julho a 28 de agosto, no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte.
A exposição, que tem como temas o Folclore Regional e Casario Antigo, conta com trabalhos de 160 artistas. A arquiteta e fotógrafa profissional Flávia Soares é uma das participantes da mostra.
Duas fotos da profissional foram escolhidas pela curadoria do circuito para fazer parte da exposição.
A foto "Por uma Janela" foi tirada em uma fazenda de café no interior de Minas e retrata o contraste da riqueza da Casa Grande, em primeiro plano, com a simplicidade bucólica do casebre ao fundo. "Ao passar por essa janela e ver, através dela, o casebre senti a necessidade de retratar essa imagem que apesar de simples possui um grande significado", explica Flávia.
Já na foto "Festa Junina", Flávia Soares utiliza uma técnica da fotografia para colocar em movimento objetos que na realidade estão estáticos. "Minha intenção foi retratar na imagem de São João todas as cores, danças e alegrias presentes nas festas juninas e que representam a comemoração do nascimento do santo", comenta Flávia.
Participando pela primeira vez do circuito, Flávia Soares está bastante satisfeita por fazer parte da mostra. "O circuito foi uma etapa muito importante no meu trabalho. A fotografia é algo tão natural para mim que nunca a tratei com arte. Foi muito agradável fazer está descoberta", finaliza.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: