A Diretoria Geral do Hospital Geral Clériston Andrade recebeu nesta quinta-feira, 14, da Chefia de Plantão da Emergência e da Equipe de Emergência Clínica e Cirúrgica, desta data, o seguinte comunicado (Clique no fac-símile para ampliar):
"Viemos por meio deste, comunicar à Diretoria Geral do HGCA que a emergência deste hospital no dia 14/07/2011 encontra-se mais uma vez superlotada, impossibilitando assim o recebimento de novos pacientes oriundos de outros hospitais, salvo se houver risco iminente de vida, onde prestaremos inegável atendimento de acordo com as condições disponíveis no momento.
Sugiro à Diretoria Geral do HGCA que seja fechada/bloqueada a entrada de novos pacientes na emergência do HGCA, até estabilização do quadro crítico, pois estamos sem condições de dar suporte a todos os pacientes clínicos e cirúrgicos que aqui se encontram.
Aproveitamos para, novamente, solicitar à Direção Geral do HGCA a ampliação do espaço físico, aumento do número de profissionais na assistência da emergência clínica e cirúrgica e ampliação do número de aparelhos de suporte para pacientes graves, além de ampliação de leitos em enfermaria e unidades de tratamento intensivo e semi-intensivo."
O documento também foi enviado à Diretoria Médica do Hospital Geral. O Blog Demais apagou o nome dos nove médicos que assinaram o documento.

4 comentários:
Façamos um apelo ao governador Jaques Wagner para que mire-se no exemplo do governador de Pernambuco Eduardo Campos e passe a trabalhar para que a Bahia não continue pagando vexames principalmente na caótica área de sáude pública. Enquanto milhões morrem nas emergências por falta de atendimento o governador fica passeando de helicoptero por aí.
É uma senhora vergonha ver Feira com um único hospital geral pra atender a toda a demanda de sua região metropolitana. Culpa do governo atual de Jaques Wagner e do governo anterior de Paulo Souto que são equivalentes em incompetência e despreparo administrativo.
Estas são as consequências de um segundo mandato consecutivo, lembrando, de 1º turno.
Pois é, Cacabundo...será que o povo não está merecendo MESMO, um choque de gestão de maus tratos, de necessidades, prá aprender a escolher melhor os seus governantes?
Postar um comentário