Na primeira reunião do ano rotário 2011-2012, nesta terça-feira, 12, durante almoço no salão da Fundação Jonathas Telles de Carvalho, o presidente do Rotary Club de Feira de Santana, Armando Luiz Sampaio Silva (Foto) ez pronunciamento aos companheiros. Texto que segue:"Ao assumir a Presidência do Rotary Club de Feira de Santana quero acima de tudo deixar explícito a importância que reconheço no trabalho em equipe, a mais eficiente estratégia para atingirmos objetivos e cumprirmos metas. Dirigirei o nosso Clube dentro dos princípios e regulamentos estabelecidos pelo Rotary International, mas sensibilizado pelas nossas peculiaridades e demandas.
É preciso que tenham paciência com os nossos prováveis erros e também reconhecimento da nossa boa vontade e empenho. Saberemos pedir desculpas com humildade, mas sem fraqueza. Porque fraqueza não inspira confiança nem desperta solidariedade.
Os companheiros que nos acompanham nesta nova jornada, integrando o Conselho Diretor e as Comissões, cumprirão prioritariamente "o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir", um dos nobres objetivos do Rotary. Todos os demais companheiros e companheiras encontrarão na nossa gestão a oportunidade de exercitar a amizade, a responsabilidade social os deveres de cidadão para com o Clube e a comunidade.
Estarão afastados das nossas intenções os interesses pessoais de prestígio, auto-promoção ou regalias. Servir será o nosso principal propósito.
Uniremos esforços com os demais Clubes do Rotary em Feira de Santana buscando a realização de tarefas em comum, fortalecendo o conceito de que o Rotary é um só em Feira, no Brasil e no mundo. Buscaremos atingir a meta de dar ao Rotary em Feira novas referências de trabalhos e realizações.
"Conhecer a si mesmo para envolver a humanidade", novo lema rotário, significa identificarmos nossa capacidade de produzir bons exemplos como cidadãos que possam influenciar a comunidade e causem portanto, um efeito multiplicador de conduta ética, responsável e produtiva. É necessário que estejamos atentos para fortalecer sempre a imagem da instituição Rotary e dos rotarianos junto à sociedade.
Faremos repercutir no nosso ambiente as dificuldades da nossa cidade, já que vivemos um momento de sérios problemas na área da segurança, saúde, educação, infra-estrutura. A voz do Rotary precisa ser ouvida na discussão desses problemas, através da nossa participação nos foros que discutem e buscam soluções para Feira de Santana. Precisamos nos aproximar da administração pública em todas as instâncias para influenciar com discernimento e equilíbrio o planejamento do futuro, mantendo a imprescindível independência e distanciamento de interesses político partidários.
Renovo minha eterna gratidão e homenagem ao meu padrinho e amigo, Theódulo Bastos de Carvalho Júnior que infelizmente não está mais presente para abraçar-me neste importante dia da minha vida, mas tenho certeza que se aqui estivesse estaria satisfeito e orgulhoso do seu afilhado e amigo.
Agradeço a todos os companheiros e companheiras que depositaram em mim a confiança para assumir a Presidência do nosso Clube.
Finalizo expondo meu guia e fonte de reflexão, com adaptações ao texto original de Francisco de Assis: 'Vida, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido, amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado'.
Obrigado"

Nenhum comentário:
Postar um comentário