Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Comentário de César Maia sobre pesquisa DataFolha

1. A vantagem de 17 pontos pró-Dilma-Lula na pesquisa Datafolha deve ser analisada com prudência. É evidente que, de um lado, o programa de Dilma potencializou o óbvio: que é ela a candidata do Lula. E centrou tudo em sua humanização, contra a ideia de que é autoritária. Do outro lado, o programa do Serra insistiu na comparação de currículos.
2. Serra, como grande quadro e gestor único, gera menos segurança ao eleitor que Dilma, como coordenadora de ministros e gestora coletiva. Serra, ao estabelecer um paralelismo com Lula e tentar empurrar Dilma como subordinada de Lula, pode produzir um efeito contrário do que imagina.
3. Leia o que disse Cesar Maia à Folha de SP (21): O ex-prefeito Cesar Maia (DEM) confirma que a disposição é "checar o resultado em duas semanas mais". Segundo ele, a intenção de Gonzalez é mostrar que "Serra e Lula são ‘estadistas’." Mas que Dilma não está no mesmo patamar. "Se o eleitor entender isso, será que ele quer um novo "estadista" ou exatamente o contrário, um pau mandado do Lula? Se for a segunda hipótese, é bumerangue. Se for a primeira, será um gol do Gonzalez.
4. O fato é que os primeiros programas de Dilma produziram mais impacto. O Datafolha diz que o programa de Dilma produziu mais memorabilidade: 29%, contra 25%. O curioso é que os 17% de Marina são o dobro de sua intenção de voto. Uma boa notícia para Serra, que agora precisa dela para produzir um segundo turno.
5. Para 49% o programa de Dilma é melhor, contra 27% de Serra. Uma diferença -22 pontos- maior que a intenção de voto. Realmente é preocupante. Em nota que este Ex-Blog publicou, Drew Westen dizia dois meses antes das eleições de 2008 nos EUA, que Obama precisava criar um fato novo. A quebra do Lehman Brothers se encarregou disso. Aqui, isso não deve ocorrer. Então, o que?
6. Este Ex-Blog insiste que os riscos para o Brasil estão na penetração do chavismo por aqui. Claro e transparente na presença de Marco Aurélio Garcia como coordenador de programa de Dilma, função que foi de Palocci com Lula em 2002.
7. Este Ex-Blog, aplicando o mesmo método de muitos anos, com previsões de 100% de acerto, poderá projetar tendências a partir de pesquisas cujo campo ocorra no final desta semana.
Fonte: "Ex-Blog do César Maia"

Nenhum comentário: