Presidente do Congresso de Oftalmologia Amilton Sampaio com prefeito Tarcízio Pimenta, presidente da Associação de Hospitais e Serviços e Saúde da Bahia Marcelo, e diretor do Museu Parque do Saber Basílio Fernandez
Foto: Bernardo Bezerra/Secom
O III Congresso da Sociedade de Oftalmologia de Feira de Santana, realizado na sexta-feira, 17, e no sábado, 18, no Planetário do Museu Parque do Saber, reuniu cerca de 150 oftalmologistas de Feira de Santana e cidades próximas, além de Salvador, bem como especialistas convidados de São Paulo e Minas Gerais.
Na oportunidade, foram discutidos temas relacionados ao que existe de mais novo na oftalmologia, incluindo os avanços tecnológicos para o diagnóstico precoce e tratamento de doenças da córnea, retina, glaucoma e catarata, novidades que já podem ser utilizadas pelos médicos a favor dos seus pacientes.
Os preletores que vieram de São Paulo e Minas Gerais elogiaram o profissionalismo do evento, que foi coordenado pelo oftalmologista Amilton Sampaio. Também ficaram encantados com a beleza e tecnologia do Museu Parque do Saber, parabenizando Feira de Santana por manter um equipamento em espaço de padrão superior, com recursos audiovisuais que permitem apresentações de altíssmo nível.
O prefeito Tarcizio Pimenta compareceu ao encerramento do congresso, que teve apoio da Sociedade de Oftalmologia da Bahia e Clube do Olho, e patrocínio de Allergan, Bausch & Lomb, Pfizer Oftalmologia e Varilux.
(Com informações de Lilia Campos, da Asssessoria de Comunicação da Sofs)
(Com informações de Lilia Campos, da Asssessoria de Comunicação da Sofs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário