Em plena pós-modernidade, num mundo onde os valores morais e éticos são bombardeados a todo momento, inclusive pela mídia, aparece o Sinjorba e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) querendo que os profissionais se vistam de preto.
Atualmente, em enterro se vai até de roupa colorida e querem obrigar antigo sinal de luto no "ato político" sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STJ) que extinguiu - ainda bem! - a exigência do diploma universitário de jornalista como requisito legal para o exercício da profissão. A decisão foi tomada e não tem volta.
Assim, o protesto é inócuo, não vai dar em nada, nem que arranjem roupa preta e escureçam a segunda-feira, 6.
2 comentários:
Aposto que quem tem talento e o emprega em seu trabalho,nem tempo tem prá pensar e muito menos participar dessas manifestações.Resumindo,coisa de quem não tem o que fazer ou não se garante. Mariana
Esse Sinjorba e o sindicato dos jornalistas de todos os cantos do Brasil devem estar dando graças a Deus por essa decisão do supremo, pois assim eles tiverem a chance de sair das profundezas onde estavam escondidos e dar o ar da graça para fazer algum tipo de política. Inócua, com certeza.
Postar um comentário