Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Contas da campanha de 2002 de Colbert desaprovadas


Clique sobre a imagem para ampliar
Segundo o projeto "Excelências" de parlamentares em exercício no país, do site "Transparência Brasil", de Claudio Abramo, consta que o deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB) teve "desaprovada a prestação de contas de sua campanha em 2002", conforme consta do processo TRE-BA Prestação de Contas Nº1291/2002. Na época, ele foi eleito pelo PPS.
O site explica sobre "Ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas":
As informações sobre ocorrências nas segundas instâncias das Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu. Não são incluídos litígios de natureza privada (como disputas por pensão alimentícia), nem queixas relacionadas a crimes contra a honra (porque políticos são freqüentemente alvo desse tipo de processo). Processos que ainda correm em primeira instância só são incluídos quando há recurso na segunda instância e são movidos pelo Ministério Público. No caso de contas de campanha rejeitadas pela Justiça Eleitoral, o fato só é registrado aqui se o político não ingressou com uma ação de anulação da decisão, mesmo que tenha corrigido o problema (no caso de erros meramente formais, por exemplo).

9 comentários:

Anônimo disse...

Com informações precisas e verídicas como essas, será que os simpatizantes de Colbert vão dizer que o Blog Demais quer prejudicar a campanha dele para prefeito?

Thomas disse...

Claro que eles vão aparecer aqui dizendo que é invencionice, ou que isso não é importante.

Anônimo disse...

Assim, o blog vai acabar inviabilizando a candidatura de Colbert Martins.

Anônimo disse...

Colbert já resolveu isto há bastante tempo desenterrar um fato como este em plena eleição só pode ser para confundir o eleitorado.

Anônimo disse...

Transparência é o que Colbert sempre cobra e não pode reclamar do "Transparência Brasil" que revela essa pendência em aberto. O Blog apenas divulga o fato que é notícia.

Anônimo disse...

Mauro Telles diz que Colbert já resolveu, mas se está em aberto no "Transparências Brasil" é por que a situação ainda ainda está pendente. O blog divulga um fato não um factóide.

Anônimo disse...

O fato não vai influenciar em nada a eleição de Colbert Martins, que já está perdida por outros motivos e não esse, que é usual nos políticos.

Anônimo disse...

De fato, não quero abusar desse acolhimento por parte do Blog, mas, sem dúvida, se pudermos elevar a qualidade do debate e retirar temas que nada contribuem para o andamento desta eleição e poupar ataques a uma das biografias mais honrosas do cenário político baiano,estaremos dando um passo alto para consolidação democrática.

Quero cumprimentar a todos os membros deste blog e dizer que, reconheço em Dimas um profissional de grande talento e só possuo diferanças com ele ideólogicas e nunca pessoais, gostaria de falar das experiências, compartilhá-la com os senhores, mesmo que de diferentes partidos, de diferentes olhares; pessoas que, como eu, tenho absoluta certeza, mesmo que com uma posição diferente, não podem deixar de ter, em hipótese alguma, posição convergente no que diz respeito àquilo que está acima de nós, que são os interesses de Feira de Santana.

Já formalizei pedidos de desculpas ao jornalista Dimas Oliveira por eu ter cometido excessos e assim o faço publicamente e rassalto que o tempo todo, o que se dizia, o que eu dizia e que continuo dizendo é que Colbert tem o dom, o talento, a competência e a força política para tocar os rumos desta terra a partir de 2009, sem mais delongas obrigado a todos vocês.

Thomas disse...

Só falta descobrir agora quem foi o "ghost writer"... :P