Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Le Biscuit realiza 3ª Semana do Artesanato

Mais de 170 workshops e aulas demonstrativas serão realizados entre 30 de agosto e 6 de setembro

A partir deste sábado, 30, os corredores da Le Biscuit vão se transformar em uma grande sala de aula. Durante sete dias, alguns dos grandes nomes do artesanato no Brasil e na Bahia se revezam em mais de 170 workshops e aulas demonstrativas de técnicas variadas como decoupage em esferas de vidro, bolsa customizada com bordados, decoração com chipboard em madeira e efeito madrepérola em MDF. Depois de reunir mais de duas mil pessoas em 2007, a Semana do Artesanato Le Biscuit chega à terceira edição com o compromisso de apresentar as novidades do setor e mostrar os benefícios da atividade para as finanças e para a alma.
“Além de ser importante para a geração de renda no país, o artesanato também funciona como hobby e como terapia”, enumera a gerente de marketing da Le Biscuit, Manuela Falcão Porto. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o setor movimenta, anualmente, R$ 28 bilhões no país. Para além da geração de renda, muitos alunos buscam o lazer e o estímulo à criatividade, já que qualquer pessoa com idade superior a 14 anos, iniciante ou não, pode se inscrever nas oficinas.
O público poderá participar das aulas demonstrativas, todas gratuitas, nas duas unidades da Le Biscuit em Feira de Santana, nas cinco de Salvador e na loja do Shopping Riomar, em Aracaju. Já os workshops serão realizados nas lojas da rua Monsenhor Tertuliano Carneiro (Feira de Santana) e da avenida Bonocô (Salvador). Para se inscrever, basta o aluno adquirir produtos de artesanato da loja, a exemplo de pincéis, caixas ou tintas – de acordo com o regulamento.
Maratona de Workhsops
Os artistas plásticos Eliane Tanneli, Lili Negrão, Márcia Batista e Neide Maria participam da terceira edição da Semana do Artesanato Le Biscuit. Eles comandam a maratona de workshops e oficinas que movimenta a programação do evento, ao lado de nomes como Bia Cravol, Wilma Araújo, Adriana Soares, Dilmara Rios, Gelça Sampaio, Graça Araújo, Luciana Vieira, Miraildes Cappi, Néscia Sampaio, Valéria Resende e Rosana Alves. “Eles vão trazer para o público as tendências do artesanato no Brasil e também o que há de mais novo fora do país”, afirma Manuela Falcão Porto.
Números do Artesanato
- Levantamento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior indica que 8,5 milhões de brasileiros praticam atividades artesanais. O setor movimenta, anualmente, R$ 28 bilhões, o que representa quase 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB).
- Apesar do Instituto Mauá não ter dados conclusivos sobre o artesanato na Bahia, mais de 6 mil artesãos em todo o estado são cadastrados no Instituto. Desses, 2.891 já integram o cadastro do Programa do Artesanato Brasileiro no sistema do Ministério.
- Hoje, os setores de armarinho e artesanato representam 20% do faturamento da Le Biscuit. A empresa varejista promove cerca de 500 cursos de artesanato em seu calendário anual, além dos 170 na Semana do Artesanato.
- Em 2007, sete mil alunos passaram pelas Oficinas de Artesanato Le Biscuit, sem contabilizar os dois mil da Semana do Artesanato. A meta, este ano, é alcançar dez mil alunos.
(Com informações da jornalista Adriana Jacob, da Frente & Verso Comunicação Integrada)

2 comentários:

Anônimo disse...

Estarei em Salvador a partir de 01.09 e espero que minha técnica possa ajudar a impulsionar as vendas, mas o mais importante é ensinar as pessoas algo diferente,que venha gerar renda a muitas famílias.

Abraços
Eliane Tanelli

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a Le Biscuit, pelos 40 anos e agradecer toda a organização desse evento maravilhoso, para nós artistas e "arteiros", divulgar nosso trabalho. Na maioria de nós, que fazemos programas de TVs e revistas, estar em contato direto com o público, das mais diversas regiões do país, só fortalece a necessidade de se criar outros eventos como esse.
Espero que estajamos novamente no próximo ano, trazendo novidades a essa fatia de mercado tão necessária em nosso país.
Independentemente de ser fonte de renda, é também terapia ocupacional aumentando a auto-estima e qualidade de vida.
Obrigada pela semana maravilhosa que passei ao lado de um povo tão hospitaleiro e acolhedor.

Abraços
Eliane Tanelli