Divulgação
Acontece nos dias 8 e 9 de agosto, no Sest/Senat, o II Congresso da Sociedade de Oftalmologia de Feira de Santana, com extensa programação científica e com palestrantes a nível nacional. O evento vai discutir as mais recentes novidades da área, apresentadas por renomados oftalmologistas do país. Alguns temas que serão abordados este ano são Catarata, Retina, Córnea, Cirurgia Refrativa e Glaucoma.
Para a presidente da Sociedade de Oftalmologia de Feira de Santana, Rita Jatobá, esta "é uma excelente oportunidade para reciclar conhecimentos e trocar experiências". Espera-se um público de 150 oftalmologistas. "Teremos também vários profissionais de Feira de Santana que irão dar palestras e apresentar trabalhos, isso mostra que todos têm a preocupação em se reciclar e agregar novos conhecimentos", disse mais.
Amilton Sampaio, presidente regional da Sociedade de Oftalmologia da Bahia, reforça a importância que este tipo de evento tem para "contribuir com o desenvolvimento da oftalmologia feirense".
Entre os palestrantes convidados estão os especialistas Miguel Padilha, do Rio de Janeiro, e Amaryllis Avakian, de São Paulo, que vão falar sobre os mais recentes avanços no tratamento da catarata, além de Roberto Abdalla, de Minas Gerais, apresentando novidades sobre doenças da retina; Carmo Mandia, de São Paulo, trazendo alternativas cirúrgicas para o tratamento do glaucoma; e Edna Almodin, do Paraná, que vai falar sobre o que há de mais novo sobre cirurgia refrativa e córnea.Para a presidente da Sociedade de Oftalmologia de Feira de Santana, Rita Jatobá, esta "é uma excelente oportunidade para reciclar conhecimentos e trocar experiências". Espera-se um público de 150 oftalmologistas. "Teremos também vários profissionais de Feira de Santana que irão dar palestras e apresentar trabalhos, isso mostra que todos têm a preocupação em se reciclar e agregar novos conhecimentos", disse mais.
Amilton Sampaio, presidente regional da Sociedade de Oftalmologia da Bahia, reforça a importância que este tipo de evento tem para "contribuir com o desenvolvimento da oftalmologia feirense".
(Com informações de Lilia Campos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário