Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Semana de lançamento de 26/09 a 02/10: 14 horas, 16h15, 18h30 e 20h40

Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia no dia 02/10: 18 - 18h30 - 19h30 - 20h30 - 20h50 - 21h20; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20h40 e 21 horas

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Cinco cursos da Uefs são reprovados pelo MEC

Também cinco cursos de graduação da FAN e um da FTC
Cinco cursos de graduação - Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia - da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foram reprovados pelo MEC no Indicador Preliminar dos Cursos de Graduação - Ano de Referência 2007 , que teve divulgação na manhã desta quarta-feira, 6, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A Faculdade Nobre (FAN) também teve cinco cursos - Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição - reprovados, enquanto que a FTC Feira de Santana teve o curso de Enfermagem reprovado.
Quinhentos e oito cursos superiores dos 3.239 analisados no país foram reprovados no novo conceito preliminar criado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar o ensino superior. Os conceitos variam de 1 a 5, e aqueles que receberem notas 1 e 2 serão alvo de fiscalização. Foram avaliados cursos nas áreas de saúde, agrária e serviço social, de cerca de duas mil instituições de ensino superior.
O superconceito - ou conceito preliminar, como vem sendo chamado - será usado como referência para a concessão ou renovação de licenças de funcionamento de cursos de ensino superior. Ele é calculado com base em seis indicadores: a nota no Enade ; o IDD (comparação da nota do Enade de calouros e formandos); a opinião dos alunos sobre o projeto-pedagógico; a infra-estrutura; o percentual de professores doutores e o percentual de docentes que trabalham em regime integral ou parcial.
Nos próximos 30 dias, os cursos poderão apresentar recursos. Ao final deste período todos que permanecerem com conceito preliminar 1 ou 2 serão avaliados, in loco, por comissões enviadas pelo MEC.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Blog Demais está mesmo antenado e dá essa notícia em primeira mão na cidade. Pena que seja uma informação preocupante, pois mostra educação superior em cheque.

Anônimo disse...

O curso de Educação Física da UEFS é uma panelinha formada por ex-alunos. Ninguém de fora consegue entar para dar aulas no curso de E.D.F. da UEFS. Estrando como um curso tão desqualificado só aprove ex-alunos pós-graduados na própria UEFS ou na Faculdade de Eeducação da UFBa