Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Feira na vanguarda do saber

Dentro de oito meses Feira de Santana vai ser inserida no pequeno grupo mundial de cidades que têm um dos mais sofisticados planetários. A construção da primeira fase do Museu Parque do Saber, o Teatro Virtual, foi autorizada na manhã desta quinta-feira, 4, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O espaço, dotado com equipamentos de ponta, será o sexto do mundo e único na América do Sul.
O município vai investir cerca de R$ 4 milhões, sendo que o serviço iniciado nesta data vai custar R$ 667 mil. Todo recurso será próprio do Tesouro Municipal. A área útil terá 825 metros quadrados e a área total tem 7,6 mil metros quadrados. O projeto arquitetônico foi elaborado pelos técnicos da Secretaria de Planejamento.
“Neste momento estamos dando um grande passo na oferta do conhecimento. E não apenas para os estudantes, mas para todos os feirenses”, afirmou o prefeito. “Aqui será um espaço de lazer. Mas fundamentalmente, um local de estudos, onde as pessoas de todas as idades terão contato com o universo do conhecimento, ao mesmo tempo em que se divertem”, considerou.
O prefeito José Ronaldo salientou que a obra vai colocar o município na vanguarda nacional: “Isto é importante, sim. Mas, mais importante, é oferecer um espaço onde todos, democraticamente, poderão tomar conhecimento dos avanços científicos. Todos poderão participar de atividades dos mais diversos temas. Será, portanto, um espaço multidisciplinar”. Todos equipamentos já foram adquiridos. Vêm da Alemanha e dos Estados Unidos.
Objetivos específicos
“O planetário vai colocar Feira como um pólo de ciências, tecnologia e cultura, não tenham dúvidas”, disse o prefeito. “Acredito que este espaço vai ser visitado por estudantes de toda região”, estimou. Outro ponto é a possibilidade de tornar o Teatro Virtual multifuncional. “Servirá para vários eventos. Ganha Feira e toda região”, completou.
A capacidade é de 174 pessoas, por sessão - serão sete ao dia. As projeções iniciais indicam que o Teatro Virtual terá capacidade para receber 438.480 mil pessoas por ano. “Este é um espaço único e que todos deverão aproveitar para enriquecer seus conhecimentos”, afirmou José Ronaldo.
Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente José Pinheiro, de Planejamento Carlos Brito, de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural Mário Borges, de Serviços Públicos Justiniano França, de Habitação Genésio Serafim, de Comunicação Social Anchieta Nery e o diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Augusto Cezar Orico.

Nenhum comentário: