A CPI do Apagão Aéreo foi instalada na quinta-feira, 3, na Câmara dos Deputados. Do PMD, compõem a comissão, como titulares, Marcelo Castro (PI), como presidente, Eduardo Cunha (RJ), Leonardo Quintão (MG) e Vladimir Costa (PA); como suplentes: Fátima Pelaes (AP) e Rocha Loures (PR). O parlamentar feirense Colbert Martins Filho fica de fora.
Mas, ele foi útil ao governo Lula, num primeiro momento, em março, quando foi relator do recurso do PT contra a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito será votado somente na próxima semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O seu parecer aceitou a argumentação de que não havia fato determinado para abrir a investigação parlamentar. Colbert defendeu que o pedido de criação da CPI não atendia os requisitos regimentais e prazo de funcionamento. Também, segundo ele, o pedido estaria muito abrangente. De nada adiantou a manobra, apenas de caráter protelatório.
O certo é que a CPI está instalada e apesar de mais manobras governistas para esvaziá-la deve causar algum estrago, como espera a oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário