Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Perda de mandato para quem trocar de partido

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 17, a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 4/07, do deputado Flávio Dino (PCdoB-PI), que inclui a infidelidade partidária entre as causas de perda de mandato de parlamentares e extingue o voto secreto no processo de cassação de deputados e senadores.
Conforme a proposta, a infidelidade é caracterizada pela troca de partido, salvo duas exceções: quando o deputado ou senador participar da fundação de uma nova agremiação partidária; quando o deputado ou senador demonstrar ter havido alteração fundamental no programa ou no estatuto do partido ao qual pertencia.
Como toda PEC, a proposta deverá ser examinada por comissão especial, e depois seguir para a votação em plenário. Para ser aprovada, a PEC precisa do voto de 60% dos deputados, ou sejam 308 parlamentares, em dois turnos de votação.

Um comentário:

Max disse...

parabéns pelo blog!
abraços