Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Biblioteca Municipal oferece conexão sem fio à Internet

Elias Souza pesquisa em seu notebook conectado na Biblioteca Municipal
ACM/Secom

A Biblioteca Municipal Arnold Silva é a única repartição pública do interior do Nordeste a dispor da tecnologia Wireless. Significa que os computadores com placa de rádio acessam à Internet sem a necessidade de conexão via cabo. Duas antenas que emitem o sinal, uma no térreo e outra no primeiro andar, garantem o acesso à rede mundial.
“Apenas vi esta tecnologia à disposição de todos nos Estados Unidos”, disse o diretor Instituto Teológico do Nordeste (Iaene), Elias de Souza, que fez doutorado numa universidade americana. “É um avanço muito grande e o Governo Municipal acertou em instalá-la na biblioteca”, considerou. Basta ligar o computador com a placa de rádio que a conexão é feita automaticamente.
Ele afirmou que a conexão é boa e, portanto, não enfrenta problemas para se conectar a grande rede. “Esta é, sem dúvidas, a tecnologia do futuro. Quando necessito fazer alguma pesquisa, e desejo mais tranqüilidade, venho para cá. Rapidamente faço o que desejo e volto para Cachoeira”, disse. Segundo ele, é chegar, sentar e abrir o notebook, o seu computador portátil.
O diretor-presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Augusto César Orrico, a qual a Biblioteca Municipal está ligada administrativamente, disse que as antenas aumentam os canais de acesso à Internet. “Além dos computadores que existem no primeiro andar da Biblioteca Arnold Silva, as pessoas que têm um lap top podem acessar a rede dentro do prédio, sem problemas, com rapidez e qualidade”, garantiu.
Para Orrico, as antenas potencializam o serviço que é prestado pela Prefeitura de Feira de Santana. “Os equipamentos possibilitam o acesso de várias máquinas ao mesmo tempo, desde que atendam os requisitos mínimos de tecnologia. A Internet é de alta velocidade”, complementou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Açoes propositivas e interessantes como essas elevam a qualidade de vida do feirense. Só não vê quem não quer: o pior cego.