Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Aprovado empréstimo para construção de viadutos

Maquete do viaduto que será construído na rotatória da Cidade Nova
Divulgação

(Da Secretaria de Comunicação Social)

A proposta de empréstimo feita pela Prefeitura de Feira de Santana à (Comissão Andina de Fomento (CAF) foi aprovada pelo Comitê Financeiro da instituição, que é sediada na Venezuela. A minuta do contrato já foi encaminhada para a Prefeitura. O documento, como explicou o secretário de Planejamento Carlos Brito, vai ser analisado por técnicos locais.
Os técnicos do CAF consideraram, no ofício encaminhado ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, que o Programa de Integração Urbana é um marco do Programa de Apoio a Governos Municipais. O documento foi assinado pelo vice-presidente Corporativo e Infraestrutura, Antonio Juan Sosa.
A Prefeitura fez uma proposta de empréstimo de 11.775 milhões de dólares, com pagamento em longo prazo. O dinheiro vai ser aplicado no Programa de Integração Urbana, que prevê a construção de cinco viadutos - apenas nesta primeira fase. Outras intervenções urbanísticas estão previstas, como aberturas de avenidas radiais.
Quatro dos viadutos serão construídos em cruzamentos da avenida Eduardo Fróes da Motta, o Anel de Contorno, com as avenidas Maria Quitéria, João Durval Carneiro e Noide Cerqueira. O maior vai ser construído na rotatória da Cidade Nova. O quinto vai ser localizado no cruzamento entre as avenidas João Durval Carneiro e Getúlio Vargas.
A partir de agora, segundo disse o secretário, as negociações girarão em torno das taxas de juros estabelecidas, entre outros pontos que considera extremamente importante. Depois de feitas as avaliações, uma cópia da proposta vai ser encaminhada para o Senado, para análise das comissões e a liberação do empréstimo.
Carlos Brito disse acreditar que todos os detalhes vão estar devidamente alinhavados dentro de três meses. “Tudo está transcorrendo conforme o projetado. Como dissemos anteriormente, o empréstimo seria aprovado em maio. Agora, vamos entrar em outra fase, que também demanda muitos cuidados, porque é extremamente técnica. Depois, vamos assinar o contrato”, contou.
O secretário Carlos Brito disse que a proposta de empréstimo foi feita dentro da realidade financeira do Município. A transação financeira foi autorizada, por unanimidade, pela Câmara Municipal. Recentemente, técnicos da CAF estiveram em Feira analisando as contas municipais. Os mesmos números foram vistos por técnicos federais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os que sempre puxam Feira de Santana para baixo estão incomodados com esta mostra de desenvolvimento urbano praticada pelo governo José Ronaldo. Eles estão duvidando que os viadutos sejam levantados. Resta aguardar para confirmar.