Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ministro de Estado, ministro do Estado de origem

Por Sérgio Oliveira
Significado de integrar: v.t. Tornar inteiro. Completar, inteirar, integralizar. Fazer entrar num conjunto, num grupo. Matemática: Determinar a integral de uma quantidade diferencial: integrar uma função. Inteirar, completar. V. pr. Inteirar-se, completar-se. Juntar-se, tornando-se parte integrante; reunir-se, incorporar-se.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, de Pernambuco, teria destinado a maior parte das verbas do Ministério para a antienchente, para seu Estado do origem, tal como fizera Geddel Vieira Lima, da Bahia, quando exerceu o mesmo cargo.
Além de confundirem ministro de Estado com ministro do Estado de origem, eles não seguem o nome do Ministério, Integração Nacional, levando-se em conta a definição da palavra integrar, da qual se origina o nome do órgão.
* Sérgio Oliveira é de Charqueadas-RS

Um comentário:

Mariana disse...

Com certeza, Sérgio. Êsses dois que você citou, conseguem dividir, desunir o povo brasileiro. Os que tiverem o azar de morar em locais de risco, em estados diferentes do estado de origem do ministro da DESINTEGRAÇÃO nacional,será maltratado e discriminado, tendo que se virar prá voltar à vida normal...estão ferrados.