Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Visão de "A Hora Final"

Cartaz original de "A Hora Final"

Divulgação

Acabei de assistir, em DVD de minha coleção de clássicos do cinema, ao filme "A Hora Final", de Stanley Kramer, realizado em 1959. Mistura drama, romance e ficção científica. Em 1964 (no futuro, quando o filme foi feito), uma guerra nuclear extermina a humanidade no hemisfério norte. Apenas um submarino americano está em segurança na Austrália, único lugar ainda habitável, onde a população segue sua vida, mas está ameaçada pela radiação. O comandante do submarino (Gregory Peck) está mais preocupado em fazer reconhecimento do território. Ele não percebe que uma jovem e bela mulher (Ava Gardner) está interessada nele. Cada um dos personagens confronta o futuro à sua maneira, pois a humanidade está chegando a ao seu final, depois da terceira guerra mundial.
Apocalíptico, um filme marcante e que quase 40 anos depois, mantém-se atual, pelo poder que a humanidade tem de provocar sua auto-destruição. Em preto e branco, tem 134 minutos de duração.

Nenhum comentário: