Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Equipe Salvamar de Morro de São Paulo recebe novos equipamentos

 


Uniformes, macas de salvamento, colar cervical e bandeiras de sinalização compõem o equipamento

Secretária de turismo Diana Farias posa ao lado da equipe Salvamar durante entrega do material 

Fotos: Divulgação

Os banhistas que aproveitam as paradisíacas praias de Morro de São Paulo, Boipeba e Garapuá terão mais segurança com os novos materiais da equipe do Salvamar de Cairu. Os equipamentos vão desde uniformes, cobertor de emergência e colar cervical até macas de salvamento e bandeiras de sinalização.

A aquisição dos novos equipamentos e materiais busca atender as necessidades da equipe de Salvamar, ligada à Secretaria de Turismo de Cairu, para a melhoria e aperfeiçoamento dos serviços oferecidos.

“Há dois anos a Prefeitura de Cairu realizou concurso público e efetivou pela primeira vez na história do município uma equipe de Salvamar, e uma equipe muito competente. Estamos cumprindo agora mais um compromisso com a entrega de equipamentos de salvatagem de ponta, possibilitando assim que os profissionais possam oferecer aos moradores e turistas um lazer mais seguro", destaca Diana Farias, secretária de Turismo de Cairu.

O Salvamar Cairu trabalha no monitoramento e salvamento de banhistas no arquipélago de Cairu. A principal orientação é de que, assim que chegar à praia, a população peça orientação ao salva-vidas sobre o local mais seguro para banho. Ao ver alguém em situação de afogamento, o procedimento mais seguro é evitar fazer o salvamento por conta própria e chamar o agente, que possui as técnicas e o conhecimento necessários para retirar a pessoa do mar.

(Com informações de Gess Alencar, da LK Comunicação)




 



Nenhum comentário: