Continuam avançando as obras do Centro Interprofissional de Atendimento Educacional, da Secretaria de Educação, no prédio onde por décadas funcionou o Feira Tênis Clube.
A intervenção que a Prefeitura de Feira de Santana está fazendo não é uma simples reforma, mas uma completa restauração. Um resgate da história do antigo clube que está sendo transformado em espaço voltado ao aprendizado e treinamento.
A originalidade do prédio principal será mantida, com seus arcos, principalmente, e suas grandes varandas. O investimento inicial será de R$ 7 milhões, oriundos do Projeto de Requalificação do Centro de Feira de Santana.
O Feira Tênis Clube foi aberto em 12 de abril de 1947 - o clube foi criado em 8 de dezembro de 1944.
O secretário de Planejamento Carlos Brito diz que o prédio terá nova murada de proteção, que será meia parede de alvenaria e a outra metade de grade, detalhe que, afirma, vai realçar a beleza do equipamento e que era o seu modelo original.
No local, espaço para um centro de pesquisa da história de Feira de Santana, com o objetivo de reunir obras de autores feirenses ou escritas sobre o município.
Em outra etapa, a construção da nova sede da Secretaria de Educação e de um Centro de Formação para os professores da Rede Municipal.
O Ginásio de Esportes Péricles Valadares está sendo estruturado para atender a demanda dos alunos da rede municipal portadores de necessidades especiais, o mais moderno em termos de acessibilidade em todo estado.
Na quinta-feira, 10, os secretários Carlos Brito e Justiniano França, da Educação, visitaram o canteiro de obras, acompanhados de técnicos de suas pastas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário