Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Autor de "A Torá Comentada" é professor na Uefs


O autor de "A Torá Comentada", lançamento da Fonte Editorial, Brian Gordon Lutalo Kibuuka (Foto), é professor de História Antiga e Medieval da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). No livro, ele agradece ao Centro de Pesquisas da Religião (CPR/Uefs) e à doutora Elizete da Silva, com "admiração por seu trabalho e gratidão por me acolher na Universidade Estadual de Feira de Santana."

O livro é uma ferramenta essencial para a leitura de Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. O leitor encontrará uma introdução acadêmica à Torá, que expõe o debate em curso sobre a origem, composição, transmissão e organização da Torá.

Além de ser colaborador do Centro de Pesquisas da Religião (CPR), Brian Kubuuka participa como pesquisador no grupo Hochmah, também da Uefs.

Brian Kibuuka é doutorando em História Social pela UFF, mestre em História Social pela UFF, mestre em Letras Clássicas pela UFRJ, graduado em Teologia pela Umesp e pelo Seminário Presbiteriano do Rio de Janeiro. Também é membro do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos de Imagens e de Representações da Antiguidade (Nereida), da UFF, e da equipe do Eurykleia (Anhima/Paris). Participa ainda como pesquisador no grupo de pesquisa Cultura Material da Antiguidade (CMAC), da UFBA.

É autor das obras "Prefácio ao Antigo Testamento", "Imagens, Ritos e Vestimentas" (em coautoria) e "O Livro de Enoque", obras publicadas pela Fonte Editorial. Publicou pela editora Prismas a obra "A Guerra e o Teatro de Eurípides”, além de artigos acadêmicos em periódicos brasileiros e estrangeiros.

Nenhum comentário: