Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Quem é seu vice?



Qual o nome do vice-prefeito que estará junto na chapa do seu candidato a prefeito? Muitos não consideram mas o cargo é importante na campanha, incluindo na atração de votos, bem como, depois das urnas, na gestão da cidade.

Não é somente no caso da ausência do prefeito. O vice-prefeito toma o poder na falta do prefeito por motivos de viagem ou de saúde, no caso de exoneração ou cassação do mandato.

Independente dessas situações, o vice-prefeito toma a liderança em tarefas administrativas de auxílio, podendo ser secretário de alguma pasta, atuando em concordância com as limitações de atuação permitidas para o cargo.

Em quase 40 anos, Feira de Santana já teve três vices importantes que assumiram o mandato de prefeito. De hoje para o passado, temos o atual prefeito - que vai disputar a continuidade - Colbert Martins Filho, que assumiu no lugar de José Ronaldo, que saiu para disputar o Governo do Estado.

José Raimundo de Azevêdo foi eleito como vice-prefeito de Colbert Martins e João Durval Carneiro e tomou o poder em 1982 até 1983 e em 1994 a 1996, com as saídas de um para disputar a Assembleia e de outro para disputar o Governo do EstadoPara fechar, o caso de Clailton Mascarenhas, que assumiu de 1996 a 2000, após sua morte de José Falcão.

Pois é, qual o nome do vice-prefeito que estará junto na chapa do seu candidato a prefeito?

Pelos dez nomes anunciados como disputantes à Prefeitura, tão somente dois nomes indicados a vice são conhecidos, pelo menos no meio político: Fernando de Fabinho, ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, e Angelo Almeida, ex-vereador e suplente de deputado estadual.

Artigo publicado na edição desta sexta-feira, 18, no jornal NoiteDia

Nenhum comentário: