O Governo Municipal deu início à remoção das cerca de 800 barracas instaladas ao longo do Calçadão da Sales Barbosa, na manhã desta quarta-feira, 30. A ação faz parte do projeto Novo Centro, de requalificação do centro da cidade, que também contempla os camelôs com instalação no Shopping Cidade das Compras, onde passam a dispor de todas as estruturas para se tornarem lojistas.
Para agilizar a remoção das barracas, iniciada às 6 horas, a Prefeitura mobilizou cerca de 150 homens, além de contar com apoio da Guarda Municipal e da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). Também envolve 10 guinchos, uma retroescavadeira e um gerador.
A previsão do secretário de Prevenção à Violência Moacir Lima é dos trabalhos prosseguirem durante toda a semana. As barracas removidas estão sendo transportadas para pátio da Prefeitura ou conduzidas para locais indicados pelos próprios donos.
Os camelôs que estão deixando o local, por sua vez, já estão se instando no Shopping Cidade das Compras, aberto desde a semana passada.
O Calçadão da Sales Barbosa, conforme o secretário Moacir Lima, é o local onde se concentra o maior número de barracas em calçadas no centro da cidade. E, ao mesmo tempo, de acesso mais difícil, em função de só existirem estreitos corredores para transeuntes circularem entre as barracas.
Praça do Tropeiro
Ainda nesta quarta-feira, foram relocados os feirantes da praça do Tropeiro para o Centro de Abastecimento, como informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Antonio Carlos Borges Júnior,
Nenhum comentário:
Postar um comentário