Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Balaio Político desta sexta-feira

Ampliação

Foi oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ampliação em uma hora do horário de votação nas eleições municipais deste ano, cujo primeiro turno está marcado para 15 de novembro. Assim, as urnas serão abertas mais cedo e ficarão aptas a receber votos das 7 às 17 horas.

Preferencial

Horário das 7 às 10 horas será preferencial para pessoas acima de 60 anos.

Há 24 anos

Foi em 1996, e lá se vão 24 anos, que Feira de Santana teve eleições disputadas ferrenhamente, com três nomes entre nove disputando voto a voto a preferência do eleitor.

Há 24 anos II

José Falcão (PPB) com 50.528 votos; Josué Mello (PFL) com 48.653; e Colbert Martins (PMDB) com 46.330.

Há 24 anos III

Os dois primeiros foram ao segundo turno, única vez no município, com Falcão ganhando de Josué por 88.075 votos contra 80.819.

Primeiro turno

De lá até agora, cinco eleições, todas decididas em primeiro turno, com vitórias avassaladoras de José Ronaldo - uma com Tarcízio Pimenta.

Candidaturas femininas

Depois de 24 anos, Feira de Santana vai ter candidaturas femininas à Prefeitura com Dayane Pimentel (PSC) e Marcela Prest (Psol). Nas eleições de 1992, Cristiane Carneiro Fernandes concorreu pelo PSN e obteve 235 votos.

Sem lives

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na sexta-feira, 28 de agosto, por unanimidade, a vedação de apresentação de artistas como cantores e atores, sejam estes remunerados ou não, em transmissões ao vivo pela Internet (lives) feitas por candidatos.

Novo

O partido Novo realizou na segunda-feira, 31 de agosto, a sua convenção municipal, quando oficializou o nome de Carlos Medeiros como candidato a prefeito e Louise Novais como candidata a vice, além de dez nomes para a Câmara.

Cidadania

O partido Cidadania realiza sua convenção municipal neste domingo, 6, das 10 às 15 horas, na casa de eventos Realize.

Patriota e PV

Na terça-feira, 8, convenção do Patriota; e na sexta-feira, 11, a vez do Partido Verde (PV), conforme editais de convocação publicados.

Republicanos

Enquanto isso, na quinta-feira, 10, a convenção do Republicanos, onde será oficializado o nome do deputado estadual José de Arimatéia como candidato a prefeito.

Coluna publicada na edição do jornal "NoiteDia", desta sexta-feira, 6

Nenhum comentário: