Dia normal
29 de novembro em Feira de Santana vai ser um dia normal. Duas semanas antes já se saberá quem governa a cidade a partir de 1 de janeiro de 2021.
Permanência
Em Feira de Santana, permanência tem sido a palavra chave na política. Não existe desejo de mudança na maioria do eleitorado.
Sem alternância
Em Feira de Santana, não tem existido a alternância de poder. Entra eleição, sai eleição e o quadro não se modifica. Uma das razões é a incompetência das oposições.
Em 2024
Nas eleições municipais de 2024 quais serão os candidatos à sucessão do prefeito Colbert Martins?
Cinco fora
Dos 33 partidos existentes no país, cinco não disputam as eleições em Feira de Santana: Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido da Mulher Brasileira (PMB), PMN (Partido da Mobilização Nacional), PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) e UP (Unidade Popular).
Marcha a ré
As mesmas pessoas e grupos que atrasaram a implantação do BRT mantém o propósito de puxar Feira de Santana para baixo. Agora, fazem mobilizações contra o shopping popular, que está em funcionamento. Foi constatado pela justiça "nítido interesse político-eleitoreiro" do autor da ação que tenta impedir o trabalho do Governo de Colbert Martins.
Sem coligações
Nas eleições de 15 de novembro estão proibidas as coligações para eleger vereadores. A regra mudou depois de uma emenda constitucional de 2017. Agora os partidos não podem mais fazer alianças para aumentar suas chances de conseguir vagas nas câmaras municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário