Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Olney São Paulo Jr. em "A Missa do Galo", 1982



Olney São Paulo Jr. atuou como ator em vários filmes: No episódio "Dois Dedos", de "Insônia", de Luiz Paulino dos Santos e Emanoel Cavalcanti, 1980; no curta "A Missa do Galo", de Nelson Pereira dos Santos, 1982, contracenando com Isabel Ribeiro.

Olneyzinho enviou para mim o link de "A Missa do Galo", que está no YouTube. É inspirado no conto homônimo de Machado de Assis.

Olney São Paulo Jr. faz Nogueira, um interiorano em visita ao tio (Nildo Parente) no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, na época do Natal. Sua expectativa é assistir a uma missa que ele acredita que será um evento espetacular em comparação com o que viu em sua cidade natal. Junto com a esposa do tio, Conceição (Isabel Ribeiro), sua mãe (Elza Gomes) e um amigo da família (Sergio Otero) que foi promovido para trabalhar com o tio. Acaba o jantar e o dono da casa sai para ir ao teatro. Todos ficam desconfiados e a mãe de Conceição diz que o homem não vai o teatro, sim visitar uma amante.

Nogueira espera ansiosamente a meia-noite para ir à missa. Ele está sozinho quando encontra a esposa do tio, que está sem dormir. Eles conversam sobre literatura, sonhos e o que parece ser uma incrível sensação de desejo e amor que procuram mostrar um ao outro; há algo no ar que eles não conseguem exatamente identificar.

Rodrigo Amaro, no site IMDb comenta: "A Missa do Galo" merece ser visto devido à sua direção de arte impecável, recriando o início da década de 1890 com grande precisão, apesar de ser uma pequena produção filmada em apenas um local (e para os padrões da década de 1980 é realmente impressionante) e a atuação incrível das estrelas principais Isabel Ribeiro e o jovem Olney São Paulo Jr. - que depois sumiu das telas, uma pena que ele teve uma presença muito cativante e espiritual, interpretando esse adolescente confiante e brilhante, muito eloquente e sábio para alguém de tenra idade. A química dos dois atores é fantástica, muito deliciosa e repleta de nuances e movimentos e gestos sutis das palavras que dizem ou das coisas que não dizem que nos fazem imaginar o que se passa em suas cabeças .. mas seus rostos revelam muito mais a ponto de deixar os espectadores ansiosos pelo próximo ato. Uma bela peça de cinema."

Nenhum comentário: