Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Primeiro filme de James Dean

James Dean em sua estreia no cinema, com 20 anos
Fotos: IMDb
"Baionetas Caladas" (Fixed Bayonets!), de Samuel Fuller, filme de guerra, realizado em 1951, foi visto em DVD, na manhã desta sexta-feira, 15.
Na ação, durante a intervenção chinesa na Guerra da Coreia, entre outubro e dezembro de 1950, general americano (Stuart Randall) recebe ordens para recuar sua divisão além do rio, tendo que atravessar uma ponte aberta ao fogo comunista. Ele decide tentar enganar os inimigos e deixa na retaguarda um pelotão de 48 homens, colocando-o numa passagem estreita nas montanhas, com ordens de fazerem bastante barulho para serem tomados por um regimento e com isso ganharem tempo para que o corpo principal de 15 mil homens consiga atravessar a ponte em segurança. O cabo Denno (Richard Basehart) reluta em tomar o comando do pelotão mas percebe que este momento pode chegar quando seus comandantes começam a morrer nos seguidos bombardeios e enfrentamentos.
Filme de estreia de James Dean (1931-1955) no cinema. Aparece com um soldado, mas não está nos créditos.

Nenhum comentário: