Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Visão de "Noites de Cabíria"


Giulietta Masina em "Noites de Cabíria"
Fotos: IMDb
Nunca havia visto "Noites de Cabíria" (Le Notti di Cabiria), de Federico Fellini, 1957. Afinal, a oportunidade. Trata-se de mais um grande filme do cineasta italiano (1920-1993). Foi premiado com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 1958. No Festival de Cannes, a atriz Giulietta Masina (1921-1994), que era mulher do diretor, ganhou o prêmio de Melhor Atriz. Também recebeu outras premiações. Está incluído na lista de Grandes Filmes de vários críticos de cinema.
O cineasta Pier Paolo Pasolini (1922-1975) colaborou no roteiro de "As Noites de Cabíria". Um clássico do neo-realismo italiano.
Arredores de Roma, 1957. A Itália tinha saído havia mais de dez anos da Segunda Guerra Mundial e ainda tinha um grande caminho para se livrar do nefasto legado de Mussolini. A miséria estava em todo o lugar. Nesse cenário, uma prostituta, Maria Ceccarelli, conhecida como Cabiria (Giulietta Masina), ingênua e otimista, é roubada e afogada em um rio por Giorgio (Franco Fabrizi).  Resgatada, ela retoma sua vida e tenta o seu melhor para encontrar a felicidade em um mundo cínico. Encontra-se com um astro de cinema, Alberto Lazzari (Amedeo Nazzari) e mesmo quando ela acha que suas lutas terminaram e encontrou a felicidade e contentamento com o oportunista Oscar D'Onofrioi (François Périer), as coisas podem não ser o que parecem.
Ainda no elenco, os nomes de Franca Marzi, Dorian Gray, Aldo Silvani, Enio Girolami e Polidor.
Um grande filme, que trata sobre solidão e sentimentos como esperança e otimismo.

Nenhum comentário: