Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Sessão especial na Assembleia faz homenagem a João da Costa Falcão


Uma sessão especial em homenagem ao centenário de nascimento do jornalista, escritor e militante político João da Costa Falcão (Foto: Divulgação) será realizada às 9h30 da próxima quinta-feira, 28, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. 
A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Alex Lima (PSB), devido as contribuições do baiano às causas sociais e à liberdade de imprensa. "Falar de João Falcão é falar de militância e de tudo que remete à liberdade. É falar de um homem que dedicou toda sua vida ao jornalismo e ao combate à repressão. De um homem que ouvia as minorias e não mediu esforços para lutar por justiça social. João Falcão mostrou para a Bahia e para o mundo que a gente nasceu livre e morreremos livre. Realizar esta sessão especial é contribuir para que esta chama permanece acessa", afirmou.
Nascido em Feira de Santana, João da Costa Falcão dedicou mais de 70 anos de vida ao jornalismo. Em pleno regime militar fundou o "Jornal da Bahia", um vespertino que formou jornalistas militantes da imprensa baiana e nacional. Foi perseguido, mas ganhou o apoio popular com o slogan "Não deixe esta chama se apagar". 
Afastado das rotinas diárias de uma redação, João Falcão iniciou carreira de escritor, publicando livros de memórias, biografias e depoimentos históricos, sempre registrando a luta pela liberdade de expressão. "João da Costa Falcão teve, sem dúvida, uma existência digna, altiva, que deixou marcas que não se apagarão jamais. Uma vida que valeu a pena, uma vida inspiradora, que deixou exemplos para as gerações futuras. Sua chama nunca se apagou. Permanece acesa e assim se perpetuará ao longo da história", disse o deputado.  
(Com informações de Daniela Pereira da Assessoria de Comunicação do deputado Alex Lima)

Nenhum comentário: