Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Balaio Político desta sexta-feira


Por Dimas Oliveira

Sem tertius
Já foram contados em torno de 20 nomes como pré-candidatos a prefeito de Feira de Santana nas eleições de 2020. Muitos deles não pegaram e já desistiram da empreitada. No final das contas, não vai ter tertius - um terceiro beneficiado - e a eleição será disputada para valer com dois candidatos, sendo que um já entra na disputa derrotado.
Brasil mudou
A chamada grande imprensa ainda continua fazendo análises políticas do Brasil na atualidade como se nada tivesse acontecido na última eleição presidencial. Nada permanece do mesmo jeito. O contexto político nacional é outro. Mais de dez meses depois, não se acostumaram com a mudança.
Tempo de traição 
Uns traem a troco de cargos, proveitos pessoais e outras vantagens imediatas ou não. Outros, gratuitamente, pelo simples prazer ou vocação de trair. São políticos de todos os níveis.
Provérbio 
Dize-me com quem andas, dir-te-ei quem és. Como o ditado popular mostra, um homem pode ser julgado pelo conjunto de suas relações sociais ou de suas companhias.
Estratégia 
Deixar o adversário falando sozinho. E focar em pautas positivas. Esta a estratégia correta de quem governa. Não se deve dar exposição. 
Videoconferência 
Através de videoconferência com membros do Business Council For Sustainable Development (WBCSD), o Conselho Empresarial Mundial Para o Desenvolvimento Sustentável, baseado em Lisboa, o prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Planejamento, Carlos Brito, discutiram formas de parcerias empresariais para a implantação do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana.
Videoconferência II 
O encontro, na manhã de segunda-feira, 18, na Secretaria de Planejamento, visou a adequar às ações previstas no Projeto Feira 2030, que, entre outras, abarca questões de mobilidade urbana, ao Pacto de Lisboa, marco oficial da  reunião de que ambos participaram, em meados do mês de outubro, em Portugal, quando as bases para a formação de projetos de mobilidade urbana foram lançadas e debatidas com centenas de executivos.
Para refletir 
"Quando os crimes não são castigados logo, o coração do homem se enche de planos para fazer o mal" (Eclesiastes 8: 11).
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 22


Nenhum comentário: