Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 17 de novembro de 2019

Brasil mudou


Milhares de pessoas na manifestação em Brasília

Por Aluizio Amorim
Incansável o povo brasileiro voltou se vestir de verde e amarelo, as cores da nossa Bandeira, e está nas ruas neste domingo em inúmeras cidades do Brasil, com destaque para São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro que concentram as maiores multidões.

O mote que mobiliza o povo brasileiro desta vez é a exigência do impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Assinale-se que Gilmar Mendes, que não fez carreira na magistratura, atuando apenas como advogado, foi indicado para ministro do STF pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.
Se os cupinchas e operadores do "establishment" acham que o povo brasileiro vai dar de barato toda essa esculhambação estão enganados. O Brasil poderia até há pouco ser incluído no rol das repúblicas bananeiras latino-americanas. Mas a última eleição presidencial que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República indicou que a Nação brasileira está decidida a tomar outro rumo que não aquele planejado há 130 anos pelos golpistas que proclamaram a República.
Esta é a leitura que deve ser feita, claro, fora da historiografia oficial que rende louvores aos canalhas golpistas de 1889! A última eleição que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República é o ponto fora da curva que enlouquece gente como Fernando Henrique Cardoso o chefete dos comunistas nacionais. O ex-presidiário é apenas um boneco ventríloquo do ex-professor da USP.
Toda essa gente ainda está fazendo análises políticas do Brasil na atualidade como se nada tivesse acontecido na última eleição presidencial, que tudo permanece do mesmo jeito. Não! O contexto político nacional é outro, como de resto se verifica em nível internacional.
A reação do povo brasileiro é tão forte que de repente, em poucos dias, sem qualquer apoio da grande mídia algumas chamadas pelas redes sociais levam neste domingo milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo em ampla gama de cidades brasileiras, dentre as quais destacam-se Capital Federal, o Rio de Janeiro e São Paulo.
Verifica-se portanto que houve uma reviravolta fantástica no que tange à política nacional cujo marco inicial foram as eleições de 2018, especialmente a consagração de Jair Messias Bolsonaro presidente do Brasil. Esta é a leitura correta que se deve fazer para entender o que está ocorrendo no Brasil. Fora disso é, como se diz na gíria, viajar na maionese. Não adianta tentar analisar o que está ocorrendo agora no Brasil por meio de conceitos brandidos nas academias pelos filhotes de FHC.
Aos velhos de guerra do "establishment", resta alertá-los repetindo: "é bom Jair se acostumando!". Aliás, não foi por falta de aviso.
Fonte:





Nenhum comentário: