País é um dos 15 mercados do sistema McDonald's que fizeram os ajustes
previstos no compromisso com a Alliance For a HealthierGeneration dois anos
antes do prazo firmado;
O McDonald's Brasil
anunciou que é um dos 15 mercados do sistema McDonald's que cumpriu com todas
as metas estabelecidas para o McLanche Feliz no acordo global com a organização
internacional sem fins lucrativos Alliance for a HealthierGeneration (Aliança
para uma Geração mais Saudável, em tradução livre) dois anos antes do prazo
estipulado entre as partes.
A informação é parte do relatório divulgado pela consultoria Keybridge, que desde 2013 mede o progresso dos mercados envolvidos na iniciativa para ampliar cardápios infantis com frutas, verduras, água e laticínios com baixo teor de gordura.
Para alcançar as metas previstas no acordo, o McDonald's e a Alliance for HealthierGeneration tem trabalhado em parceria para viabilizar o cumprimento dos compromissos. "Estamos fazendo um progresso importante para promover escolhas mais equilibradas para famílias no Brasil", diz Rozáliadel Gáudio, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald's na América Latina e Caribe. "Esse trabalho mede e demonstra o impacto positivo que estamos tendo quando construímos um McDonald’s melhor e usamos nossa escala para o bem".
"Todos nós temos um papel importante quando se trata da mudança dos sistemas e ambientes que afetam a saúde das crianças", afirma Kathy Higgins, diretora executiva da Alliance for a HealthierGeneration. "Esses resultados mostram como a escala e influência das empresas, unidas à expertise das organizações nacionais de saúde pública podem ser uma estratégia para uma mudança transformadora".
Os compromissos de 2013 do McDonald's não são o fim da evolução do cardápio. Em 2018, a empresa intensificou seus esforços com a HealthierGeneration e expandiu seu compromisso com as famílias, incluindo um conjunto de cinco novas metas para o McLanche Feliz, a serem alcançadas até o final de 2022, e que incluem: oferecer refeições nutritivas, simplificar os ingredientes (retirando corantes, conservantes e sabores artificiais), ser transparente nas informações nutricionais, vender com responsabilidade e praticar marketing responsável.
Em respeito ao acordo, no ano passado, o McDonald's Brasil deu mais um passo na evolução de seu menu e divulgou mudanças importantes em um de seus produtos mais icônicos, o McLanche Feliz. Desde novembro, todas as combinações desse produto somam até 600 calorias - o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para crianças de 6 a 10 anos. Com esses ajustes, a marca alcançou as metas do acordo dois anos antes do prazo.
As práticas no Brasil
Os combos propostos pela rede no país têm:
A informação é parte do relatório divulgado pela consultoria Keybridge, que desde 2013 mede o progresso dos mercados envolvidos na iniciativa para ampliar cardápios infantis com frutas, verduras, água e laticínios com baixo teor de gordura.
Para alcançar as metas previstas no acordo, o McDonald's e a Alliance for HealthierGeneration tem trabalhado em parceria para viabilizar o cumprimento dos compromissos. "Estamos fazendo um progresso importante para promover escolhas mais equilibradas para famílias no Brasil", diz Rozáliadel Gáudio, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald's na América Latina e Caribe. "Esse trabalho mede e demonstra o impacto positivo que estamos tendo quando construímos um McDonald’s melhor e usamos nossa escala para o bem".
"Todos nós temos um papel importante quando se trata da mudança dos sistemas e ambientes que afetam a saúde das crianças", afirma Kathy Higgins, diretora executiva da Alliance for a HealthierGeneration. "Esses resultados mostram como a escala e influência das empresas, unidas à expertise das organizações nacionais de saúde pública podem ser uma estratégia para uma mudança transformadora".
Os compromissos de 2013 do McDonald's não são o fim da evolução do cardápio. Em 2018, a empresa intensificou seus esforços com a HealthierGeneration e expandiu seu compromisso com as famílias, incluindo um conjunto de cinco novas metas para o McLanche Feliz, a serem alcançadas até o final de 2022, e que incluem: oferecer refeições nutritivas, simplificar os ingredientes (retirando corantes, conservantes e sabores artificiais), ser transparente nas informações nutricionais, vender com responsabilidade e praticar marketing responsável.
Em respeito ao acordo, no ano passado, o McDonald's Brasil deu mais um passo na evolução de seu menu e divulgou mudanças importantes em um de seus produtos mais icônicos, o McLanche Feliz. Desde novembro, todas as combinações desse produto somam até 600 calorias - o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para crianças de 6 a 10 anos. Com esses ajustes, a marca alcançou as metas do acordo dois anos antes do prazo.
As práticas no Brasil
Os combos propostos pela rede no país têm:
· até 47%
menos calorias
· menos de
650 mg de sódio
· eliminação
de até 71% das gorduras totais
· menos de
10% das calorias provenientes de açúcar adicionado
(Comparativo entre os
combos disponíveis no menu do McLanche Feliz de 2013 e os disponíveis em 2019)
Números globais
· O
McDonald's já serviu mais de 6,4 bilhões de McLanche Feliz com frutas,
hortaliças e laticínios com baixo teor de gordura desde setembro de 2013, nos
20 principais mercados onde atua.
· A rede também aumentou muito a variedade de opções servidas noMcLanche Feliz. Em 2018, foram oferecidas o total de 161 opções de frutas, vegetais, laticínios e água nos 20 principais mercados. Os dados incluem as opções brasileiras, como tomatinho, sucos 100% fruta, purê de maçã e Danoninho.
· Desde setembro de 2013, mais de 200 milhões de clientes escolheram uma opção de salada, frutas ou vegetais em substituição às batatas fritas.
Sobre o McDonald’s
A McDonald’s é a maior varejista global de serviços alimentícios do mundo, com aproximadamente 38.000 restaurantes, em mais de 100 países em todo o mundo. Mais de 92% dos restaurantes do McDonald's em todo o mundo pertencem e são operados por homens e mulheres de negócios locais independentes.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald's com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse: Arco). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site:www.arcosdorados.com/ir.
· A rede também aumentou muito a variedade de opções servidas noMcLanche Feliz. Em 2018, foram oferecidas o total de 161 opções de frutas, vegetais, laticínios e água nos 20 principais mercados. Os dados incluem as opções brasileiras, como tomatinho, sucos 100% fruta, purê de maçã e Danoninho.
· Desde setembro de 2013, mais de 200 milhões de clientes escolheram uma opção de salada, frutas ou vegetais em substituição às batatas fritas.
Sobre o McDonald’s
A McDonald’s é a maior varejista global de serviços alimentícios do mundo, com aproximadamente 38.000 restaurantes, em mais de 100 países em todo o mundo. Mais de 92% dos restaurantes do McDonald's em todo o mundo pertencem e são operados por homens e mulheres de negócios locais independentes.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald's com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse: Arco). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site:www.arcosdorados.com/ir.
Sobre a
Alliance for a Healthier Generation
A Alliance for a HealthierGeneration acredita que toda criança merece um
futuro saudável. Por mais de uma década, a HealthierGeneration capacitou as
crianças a desenvolverem hábitos saudáveis ao longo da vida, garantindo que os
ambientes que as rodeiam e promovam a boa saúde. Impulsionados pela nossa
paixão de que todos os jovens merecem uma chance de viver vidas mais saudáveis,
nosso trabalho, no total, alcançou 28 milhões de jovens em todo o país. Para
saber mais e ajudar a fazer a diferença, visite www.HealthierGeneration.org e
junte-se a nós no Facebook e no Twitter.
Vivianne Ramos, da Comunicativa
Associados Bahia)
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