Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 17 de junho de 2019

"Luta do Século"


Assista ao filme da luta

No jornal noticioso independente e literário "A Flor", edição de 9 de outubro de 1921, registro sobre o Cine Theatro Sant'Anna: 
"Empolgará hoje os habitués do Sant'Anna, a assombrosa pellicula 'A Força do Direito' a qual, grande successo já conquistou na Capital, pelo seu admiravel conjunto artistico.
Para amanhã, estão escaladas as continuações dos dois arrojados films 'Mysterio do n. 13' e 'A Gatuna Relampago', onde mais uma vez, no primeiro, o famoso Francis Ford provará o seu arrojo artistico assim como no segundo a linda Pearl White como interprete duma habil gatuna.
Cauzou imenso agrado.
Por estes dias o match dos dois estupendos campeões de box Dempsey x Carpentier."
Registro resgatado na publicação "Memórias", de Carlos Mello e Carlos Brito, lançada pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino.
Sobre o filme da luta
Jack Dempsey contra Georges Carpentier foi uma luta de boxe entre os campeões mundiais de pesos-pesados Jack Dempsey e  Georges Carpentier, que foi uma das lutas chamadas de "Luta do Século". O embate ocorreu nos Estados Unidos no sábado, 2 de julho de 1921, em Jersey City, Nova Jersey.  

Nenhum comentário: