Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Feira de Santana em vídeo com alcance mundial sobre mobilidade urbana


Assista ao vídeo

Na Movin'On, apresentação do "mais recente sucesso" da SiMMPlify
Na Cúpula Movin'On, em Montreal, Canadá, reunião na semana passada de 6.000 líderes de negócios, política e academia, representando 43 países, para passar da ambição à ação em relação à mobilidade sustentável.
Na Movin'On, oportunidade para apresentar "o mais recente sucesso" da SiMMPlify em Feira de Santana, onde autoridades locais destinaram 26 milhões de dólares para fazer uma série de mudanças que o SIMMPlify ajudou a identificar e priorizar.
Vídeo publicado no YouTube em 6 de junho pelo World Business Council For Sustainable Development (WBCSD), Conselho Empresarial Mundial Para o Desenvolvimento Sustentável, trata sobre a metodologia SiMPlify do WBCSD e coordenado pela Pirelli, que ajuda a melhorar a mobilidade para os cidadãos de Feira de Santana.
O SiMPlify é uma colaboração global entre empresas e cidades para promover a inovação em sistemas de mobilidade urbana fáceis, seguros e limpos para todos.
Mais da metade da população mundial vive nas cidades, e projeta-se que nas próximas duas décadas mais de 1 milhão de pessoas se mudem para as cidades a cada semana.
Para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas cidades, oferece uma significativa oportunidade de negócios estimada em 3,7 trilhões de dólares até 2030, nas áreas de habitação, eficiência de construção, mobilidade, água e saneamento. As empresas estão desenvolvendo muitas soluções que podem apoiar a sustentabilidade urbana, mas elas precisam de um processo de engajamento estratégico para entender as necessidades das cidades e colocar suas soluções em um contexto holístico.
Cidades sustentáveis
Cada cidade tem seus próprios desafios e prioridades sustentáveis ​​e precisa envolver as principais partes interessadas na definição de seu caminho sustentável. O programa oferece um espaço para interações entre cidades, empresas e cidadãos para se envolverem uns com os outros, construir uma visão comum e desenvolver soluções inovadoras adequadas. O papel do setor privado é fundamental para fornecer expertise, abordagem estratégica e capacidade financeira para fornecer soluções sustentáveis ​​sob medida nos níveis locais para um alcance global.
Projeto entregue
Após um ano e meio de estudos e diagnósticos, o Projeto de  Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana foi entregue em 13 de março deste ano ao prefeito Colbert Martins  pelo WBCSD, responsável pelo desenvolvimento do projeto, em evento realizado do auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Coordenado pela Pirelli, o projeto decorre de uma ampla pesquisa aplicada em vários segmentos da população, e  se reverte em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos.
A  WCSD engloba grandes empresas multinacionais, e  projetos similares já foram implantados em diversas cidades do mundo, a exemplo de Bangcoc, cidades da China, em Portugal, e em Campinas, no Brasil. 
A Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Transportes e Trânsito conduziram  os grupos de trabalho, cujos resultados foram obtidos através de uma pesquisa aplicada de forma off-line, possibilitando o mapeamento de uma gama de desafios que a gestão municipal se empenhará em encontrar as soluções mais viáveis, o que exigirá uma complexa articulação entre as secretarias municipais.
Para o secretário de Planejamento Carlos Brito, "este projeto é muito importante porque vamos compatibilizar o que é exigido pela legislação, através do Plano Diretor de Mobilidade, com o que a população pensa, conforme refletido na pesquisa, e que provoca algumas ações específicas do governo. E o diagnóstico da população não tem nenhuma influência do poder público".

Nenhum comentário: