*

*

Rede Orient - A partir de quinta-feira, 14

Rede Orient - A partir de quinta-feira, 14
Orient Cineplace Boulevard - 15 - 18 (Dub) - 21 (Leg)

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Mais de 400 pretendem eleição de vereador

Por Dimas Oliveira
São 402 candidatos a vereador de Feira de Santana registrados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesse universo, 19 nomes são de vereadores que tentam continuar na Câmara Municipal.
Os 19 partidos que apoiam a candidatura à reeleição do prefeito José Ronaldo formam duas coligações - "O Trabalho Continua", com Democratas (12), Solidariedade (31), PRB (11), PMB (5), PSDB (3) e PSL (1) apresentando 63 nomes, sendo 20 mulheres; e  "Pra Frente Feira", com PHS (16), PV (5), PEN (4), PTB (3) e PRP (2) apresentando 30 nomes, sendo nove mulheres.
Outros sete partidos que saem sem coligação na proporcional: PPL, PPS, PSDC e PTC, cada um com 32 candidatos, mais PMDB, PSC e PT do B, cada um com 31 nomes, formando lista com 221, sendo 70 mulheres. O PMN não apresenta candidatura. No total, são 314 candidatos - 99 mulheres.
Os 10 partidos adversários do prefeito José Ronaldo formam três coligações e somam 88 nomes - 27 mulheres. Dois dos partidos saem sem coligação na proporcional. O Psol sai com seis candidatos e o PCO com três candidatos. São três mulheres.
A coligação "Unidos Por Feira" é composta pelo PP (1), cabeça na majoritária com  Jairo Carneiro, mais PSD (22), do candidato a vice-prefeito e Pros (9). Conta com 10 mulheres.
A coligação "Por uma Cidade Criativa, Inclusiva e Sustentável" é formada pelo PSB, do candidato a prefeito Ângelo Almeida, com 21 candidatos, e pela Rede Sustentabilidade com três nomes. Sete mulheres são candidatas.
Por fim, a coligação "É Hora de Mudar", que apoia Zé Neto, que é integrada pelo PT, com 14 candidatos, PC do B, com cinco nomes e PTN, com quatro pretendentes. Entre eles, sete mulheres.
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 19

Nenhum comentário: