Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

"Balaio Político" desta sexta-feira

Os nomes
Até esta sexta-feira, com as últimas convenções, o conhecimento de quem são os candidatos a prefeito e a vice do Psol, os candidatos a vice-prefeito das coligações lideradas pelo PP, PSB e PT.
Fim de prazo
Nesta sexta-feira, 5, último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador, como reza a Lei nº 9.504/1997, artigo 8º, caput.
Fim de prazo II
Na segunda-feira, 15 de agosto, 48 dias antes das eleições, último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem no Cartório Eleitoral competente, até às 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.
Prazo para registro
Em razão da redução do tempo de campanha, a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165) modificou o período de registro de candidaturas para as eleições de 2 de outubro deste ano, ao alterar o artigo 93 do Código Eleitoral. A partir de sua escolha em convenção partidária, o requerimento de registro de candidatura a prefeito, vice-prefeito ou vereador pode ser apresentado ao juiz eleitoral da circunscrição onde o candidato pretende concorrer até às 19 horas do dia 15 de agosto.
Cidadão Baiano
A Assembleia Legislativa da Bahia concedeu ontem, em sessão especial, o Título de Cidadão Baiano ao médico Geraldo Leite, primeiro reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), entre 1970 e 1979, integrante da Academia de Educação de Feira de Santana, membro titular da Academia de Medicina da Bahia e presidente do Conselho de Curadores da Fundação José Silveira. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Aderbal Caldas.
Câmara de volta
Após recesso parlamentar, a Câmara Municipal iniciou os trabalhos legislativos referentes ao último semestre da 17ª legislatura, na segunda-feira, 1º, com a realização de sessão ordinária.
 PT em baixa
O PT é a legenda mais corrupta do país, segundo pesquisa sobre partidos políticos do Instituto Paraná, feita a pedido da coluna "Satélite", do jornal "Correio da Bahia". A consideração é de 51,8% dos 544 entrevistados no Nordeste. A média nacional que revela o desgaste do Partido dos Trabalhadores é de 56,6%.
Coluna publicada na edição do jornal "NoiteDia" desta sexta-feira, 5

Nenhum comentário: