Comercial brinca com
estereótipos masculinos e apresenta novos produtos para facilitar a rotina de
cuidados dos homens
Para agilizar o dia a dia dos homens, O Boticário lança MEN
Only - produtos práticos para simplificar os cuidados masculinos e
complementar a linha O Boticário MEN. Criada pela AlmapBBDO e
dirigida por 2, da produtora Saigon, a campanha começou a ser
veiculada com um teaser no dia 5 de maio. No domingo (8),
estreiou "Dicas", o filme de 30 segundos e suas vinhetas. Nos comerciais, O
Boticário gera empatia com o público masculino, mostrando que entende tanto os
homens que faz produtos bem à sua maneira.
Campanha
Um lenhador aparece em cena e decreta: "Nada me deixa mais furioso que
ficar com o rosto oleoso". Nisso, um mecânico, que está consertando um carro,
sai de baixo do automóvel e completa a revelação do lenhador: "Por isso eu
tenho um macete, que chamo de sabonete", e tira, sorrindo, uma barra de
sabonete de dentro do bolso. Assim, intercalando falas e dicas de homens que
representam estereótipos bem masculinos. O Boticário divulga a linha de
produtos O Boticário MEN, feita especialmente para eles.
A assinatura da campanha, "Linha MEN de O Boticário. Para o você que
existe no ogro", deixa claro que todo homem pode e deve se cuidar, não
importa o quão despreocupado pareça ser com a sua aparência. A hashtag da
campanha, #SeCuidaAí, reforça a mensagem.
O filme "Dicas" compila de forma bem-humorada e divertida conselhos e
segredos masculinos sobre como cuidar do visual. Ao final do comercial, uma
horda de homens comuns sai à rua cantando em um só coro: "A gente se cuida, mas
não conta pra ninguém. Ainda bem que tem Boticário MEN". Além do filme e das
vinhetas, estão previstos anúncios impressos, material de PDV, MUB, mídia
digital e estratégia para redes sociais.
Online
Online
O Boticário estreia uma série de três filmes exclusivos para o ambiente
digital que fazem parte da campanha MEN. Criados pelaW3haus, os
vídeos apresentam um "Tutorial de Beleza do Ogro" para três produtos
específicos da linha: MEN Pomada Modeladora, MEN 6 em 1 hidratante
protetor para o rosto FPS 20 e MEN Only Espuma para barbear. Ainda no site, os
visitantes poderão testar seu nível de "ogrisse" e também conferir o quão
ogros são seus amigos, no “Ogrômetro” - um quiz extremamente
bem humorado em www.boticariomen.com.br.
Lá, também é possível acessar a Carta aberta à vaidade
masculina - um material desenvolvido pelo portal Papo de Homem -
referência em conteúdo masculino. No texto, os autores falam que homens sempre
se cuidaram e abordam os hábitos desenvolvidos a cada uma das eras da
humanidade, defendendo o direito do homem contemporâneo de se cuidar sem ser
rotulado.
(Com Gabriela Bandeira,
daTexto e Cia Assessoria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário