Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Graça Ramos expõe

A artista plástica feirense Graça Ramos abre a exposição "Um Copo d'Água Para Navegar" nesta sexta-feira, 6, no Gabinete Português de Leitura, em Salvador.
A mostra, que tem a curadoria da produtora Lita Limley, apresenta 30 obras, entre tinta acrílica sobre tela, técnica mista, desenhos e instalações, com memórias retratadas da infância da artista plástica Graça Ramos em Feira de Santana, onde brincava de soltar barquinhos de papel nas poças de água, nas bacias de alumínio, em copos d'água. 
Conforme destaca a curadora da exposição, Graça Ramos apresenta com sua arte contemporânea o rasgar das velas tecendo os lemes, costurando rendas rebordando o passado, e trazendo no subconsciente do espectador a chegada das naus em nossa terra "Brasilis".
Graça Ramos é formada em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), fez mestrado de Arte e Educação nos Estados Unidos e doutorado em Belas Artes na Espanha.
A mostra fica em pauta até o dia 20 de maio, sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Lembrar que em Feira de Santana, em julho de 1987, quando existia a Galeria de Arte Raimundo de Oliveira, Graça Ramos participou da coletiva "Oito Mulheres", exposição in memoriam da professora Maura Moreira Ramos (01.06.1920-21.12.1986), mãe da artista.

Nenhum comentário: