Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

terça-feira, 23 de julho de 2013

A insegurança na Bahia



Por Marco Aurélio Guimarães
É triste a realidade da Bahia na área de segurança pública. São 187 municípios sem delegados, alguns que desde o inicio da gestão petista nunca viram o que é um delegado.Mas o que mais chama a atenção em Uauá é a tentativa vil de mudar as disposições de responsabilidade, e a irracionalidade de alguns membros da oposição em tentar colocar esta função, que é dever do Estado na conta do Poder Público Municipal.
Vejamos, em setembro de 2012 não vimos a oposição de hoje reclamar quando Uauá deixou de ser companhia e se tornou guarnição, o que acarretou em perdas tanto na diminuição do efetivo policial, quanto até no número de armamentos do efetivo que foi recolhido para Curaçá. 
Também estamos sem delegado efetivo há mais de um ano e meio, e também não vimos a oposição se pronunciar à época que era governo acerca disso. Portanto tentam transformar uma questão de segurança de Estado em mero processo mesquinho eleitoral. 
O prefeito Olímpio Cardoso Filho, mesmo antes da posse, reuniu-se diversas vezes tanto com o comandante, quanto com o secretário de Segurança  Pública do Estado para tentar sanar esta situação, inclusive renovando o convênio com a SSP, que garante a participação do Município em ajuda na alimentação e combustível para a Polícia Militar e a Policia da Caatinga. Ressalte-se que referente a PM, desde outubro estava sem receber ajuda para alimentação.  
É preciso institucionalizar esta situação da segurança pública e reunir todos, Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e a sociedade para, de forma efetiva, cobrar do Estado o retorno de Uauá à condição de companhia própria, o aumento do efetivo policial e a nomeação de um delegado titular urgentemente, afinal somente a vinda do delegado não resolve os problemas se não detivermos um maior contingente de policiais para restaurar a paz e a ordem em nossa cidade. 
Então, quando formos direcionar as críticas percebamos quem de fato tem o dever da Segurança Pública e a façamos chegar ao governador do Estado. Abaixo os índices de violência na Bahia. ACORDA WAGNER!!!
Marco Aurélio Guimarães  é presidente do Democratas Uauá

Nenhum comentário: