Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 19 de março de 2012

Decoração é aliada dos pais e da escola

A decoração pode fazer diferença no desenvolvimento intelectual da criançada. Ambientes projetados com criatividade diminuem a dispersão na hora dos estudos, otimizam o tempo e proporcionam brincadeiras mais estimulantes e organizadas
1. Aqui, a casinha de bonecas, é um dos pontos altos do projeto. O tapete, em forma de bolas verdes, é o caminho que induz à brincadeira; 2. A escrivaninha regulável, de medidas especiais, foi projetada para preencher o vão deixado na primeira reforma do quarto. O móvel é ideal para guardar os materiais de escola; 3 A mini biblioteca, em forma de árvore, abriga livros e jogos educativos. Tudo de forma organizada e ao alcance da criança (Fotos: Alexandre Lima)
Que o projeto de decoração de interiores transforma qualquer ambiente, deixando-o mais belo, criativo e aconchegante todo mundo sabe. A novidade está na sua utilização como aliado das crianças e adolescentes na hora de estudar. Isso mesmo! As profissionais da VS Design, Fabiana Visacro e Laura Santos, elaboraram a decoração de um quarto infantil e contam como a organização – item que evita a dispersão e tem relação diretamente proporcional com otimização do tempo - influencia no desenvolvimento intelectual dos filhos, mesmo quando eles ainda são bem pequeninos.
"Na criação do quarto da Gabriela, de quatro anos, tentamos trazer toda a simbologia do universo lúdico, representado por fadas, borboletas, bonecas e outros, de forma a estimular a aprendizagem, pois acreditamos que esta deve ocorrer dentro e fora da escola. O cantinho da menina tem espaço para exposição de seus livrinhos e brincadeiras com amigas e também com a família. Assim, os momentos de criação, assimilação e comunicação da criança são incentivados", explicam as profissionais.
Os pais queriam um ambiente duradouro, que resistisse à fase da pré-escola, motivasse o desenvolvimento da filha e que aguçasse sua curiosidade. E assim foi feito. Para isso, Laura e Fabiana lançaram mão dos recursos da marcenaria inteligente. "Essa ferramenta possibilitou a setorização do espaço, subdividindo-o em um local para o descanso e outro para as brincadeiras, além de área reservada para guardar os brinquedos. Desta forma, desde cedo, pode ser ensinado à pequena Gabriela a importância da organização", salientam.
O projeto possui dois grandes destaques. O primeiro é a grande casa de bonecas que abriga, entre outros brinquedos, o quadro escolar. "A casa é ideal para dar asas à imaginação. Além disso, ela faz as vezes de cabeceira da cama e possui em seu interior uma das paredes onde pode ser acolhido um mural de fotos", acrescentam Laura e Fabiana. Um tapete faz o caminho até a casinha, como convite à brincadeira. Outro destaque é a minibiblioteca. Desenhada e executada pelo pai de Gabriela, possui formato de árvore e abriga vários livros e jogos pedagógicos. Forma de incentivar o interesse da criança pelos livros.
A mobília também mereceu atenção especial das profissionais da VS Design. E elas deram preferências aos móveis com área de armazenamento. "A cama possui gaveta em toda sua extensão, ideal para guardar os calçados. O baú lateral é lugar destinado às almofadas na hora de dormir. A escrivaninha, de medidas especiais, foi projetada para preencher um vão deixado na primeira reforma do quarto. Ela abriga o material escolar e sua altura é regulável. Em uma de suas extremidades, fixadas na alvenaria, abertura para passagem de fios do computador que Gabriela terá quando for mais crescidinha", detalham.
Para criar uma cena agradabilíssima, a persiana natural, feita com bambu, foi requisitada. De acionamento prático, ela elimina o uso de blackout e cria o clima intimista e aconchegante. "Vale ressaltar as luminárias. Elemento que contrasta com o azul do papel de parede ao fundo. Quando acesas, destacam os cristais que emolduram porta, janela e chaminé da casinha de bonecas", lembram Laura e Fabiana. Por falar em papel de parede, eles revestem quase todas as paredes do quarto. As partes que não contam com esse recurso foram cobertas com nuances verde, amarelo, lilás e azul. Tudo bem colorido e alegre.
Assim, foi idealizado o quarto infantil perfeito. Aquele que agrega brincadeira e aprendizado, que suscita ainda a importância da organização. E a decoração mostrou que pode ser aliada dos pais e da escola quando o assunto é fomentar o aprendizado e desenvolvimento dos pequenos.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: