Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 30 de março de 2012

Neoclassicismo em alta

As fachadas comerciais ganham mais uma aliada para transformar a estética externa dos edifícios em verdadeiros objetos de desejo: as texturas, em estilo neoclássico, ganham força. Elas podem ser adotadas também de forma mesclada com outros revestimentosA textura nas fachadas traz inúmeras vantagens para os condôminos e por isso é empregada nos edifícios da construtora Casa Mais (Foto: Divulgação)
A fachada é muito importante no projeto arquitetônico dos edifícios. Por meio dessa estrutura, as pessoas têm a primeira impressão da construção. A fachada dialoga com o público externo. Sendo assim, o componente descreve, expressa e traduz o conceito do empreendimento. Por isso, deve chamar a atenção, despertar o interesse e o desejo das pessoas que transitam pelo entorno do prédio.
Antigamente, era comum que as fachadas dos edifícios da capital mineira fossem revestidas com pastilhas, cerâmicas e até tijolinhos. No entanto, esse comportamento mudou. As fachadas passaram a adotar o estilo neoclássico, movimento do século XVIII que valorizava a antiguidade clássica como padrão de excelência, e ganharam revestimentos de textura.
Segundo Peterson Querino, diretor da ConstrutoraCasa Mais, essa transformação já ocorre há algum tempo em construções destinadas à classe econômica. Sendo assim, a grande novidade é a utilização da textura nos empreendimentos de alto luxo. "Em mercados como o de São Paulo, já é comum o uso de fachadas neoclássicas de textura, nas construções de altíssimo padrão. Em Belo Horizonte, esse comportamento é mais recente e começa a ganhar força", lembra o diretor.
A adesão à textura nas fachadas traz várias vantagens: a manutenção tem custo mais baixo, a revitalização é mais prática e mesmo com o passar dos anos, e ações de intempéries, a qualidade e beleza se mantêm. E foi por essas e outras qualidades que a Casa Mais passou a adotar o estilo. "Temos ainda a facilidade de aplicação do produto, o que reduz o tempo de execução da obra. Com todas essas vantagens e com a economia gerada ao cliente com a manutenção, não poderíamos abrir mão das fachadas revestidas com textura", finaliza Peterson.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: