Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 29 de março de 2012

Manifestação em Feira de Santana termina em prisões

Carlos Geilson declarou apoio à causa, mas criticou os atos violentos

Manifestação na quarta-feira, 28, no Paço Municipal Maria Quitéria e no Terminal de Transbordo Central, em Feira de Santana, resultou em vandalismo e prisões. Estudantes, professores e membros do Movimento Sem Teto protestavam contra o aumento da tarifa de ônibus anunciado pelo Conselho Municipal de Transportes. Pela tarde, cinco estudantes foram conduzidos ao Complexo Policial Investigador Bandeira.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) abordou o assunto na sessão na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, 29. Para ele, a manifestação é justa e, um direito de qualquer cidadão, porém criticou o excesso. "Eu entendo que isso faz parte da democracia, aquele que se sente prejudicado no seu interesse tem todo direito de manifestar o seu repúdio e a sua insatisfação, no entanto os líderes do movimento devem ter cuidado para não perder o controle. E infelizmente, esse controle foi perdido na tarde de ontem", lamenta o deputado.
Carlos Geilson ainda questionou o aumento da tarifa, que passou a custar R$2,50. "A população trabalhadora, que está pagando uma passagem com um preço que não condiz com a sua condição financeira, tem todo direito de protestar. E aqueles que vão às ruas fazer um movimento pacífico tem o nosso apoio", afirma.
Para o deputado, o movimento tinha condição e legitimidade para ganhar força e conseguir uma negociação com o prefeito, Tarcízio Pimenta, porém após os atos violentos acabou perdendo até mesmo o apoio da sociedade.
(Com informações de Núbia Passos, da Assessoria de Comunicação)

3 comentários:

M. Zé Amaro, disse...

QUEM DEVERIA ESTAR PRESO POR TANTOS ATOS ILEGAIS NÃO ESTAR. A JUSTIÇA SÓ FUNCIONA PARA OS MAIS FRACOS. O BRASIL É UM PAÍS DA IMPUNIDADE.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima!

Anônimo disse...

É o povo se manifestando contra as injustiças.