Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Veja como alguns objetos decorativos têm o poder de uma joia

Alguns objetos decorativos têm o poder de uma joia. Enfeitam a casa e a transformam de forma exuberante. Essas peçam roubam olhares e chamam a atenção pelos formatos e cores, como é o caso os produtos feitos de ônix, uma verdadeira pedra preciosa



1. Arquiteta Estela Netto defende o uso de peças com status de joias na decoração do lar; 2. Apesar da beleza estonteante, Estela Netto salienta que o uso do ônix na decoração demanda cuidados (Fotos: Daniel Mansur)

Algumas peças usadas para decorar os ambientes são consideradas verdadeiras joias. E as pessoas já perceberam isso há muito tempo. Na antiguidade, os povos acreditavam que esses itens tinham, inclusive, poderes mágicos. O ônix, por exemplo, era uma das mais importantes pedras de adorno para as primeiras civilizações. Os gregos, romanos e os indianos usavam essa pedra como amuleto forte e poderoso.
Se na antiguidade o ônix já tinha seu valor e importância reconhecidos, hoje não é diferente. Essa pedra tem o seu lugar de destaque na decoração e chama atenção pela sua forma e cor. A arquiteta Estela Netto defende o uso de peças com status de joias na decoração do lar: "Se nós nos enfeitamos com joias, a nossa casa também merece. Afinal, é lá que vivemos e nos confraternizamos com nossa família e amigos".
Segundo a profissional, o ônix é luxuoso e sofisticado. "Além de belíssimo, agrega valor ao espaço. Esse tipo de mármore pode ser transformado em vários objetos como uma bancada, mesa, painel e inserido em qualquer ambiente da casa. Não há regras pré-estabelecidas, basta um pouco de criatividade e bom gosto", ressalta Estela.
Mesmo assim, é importante ficar atento para não exagerar ao inserir o ônix em um espaço, visto que esta peça tem beleza exuberante. "O importante é sempre ousar de um lado e entrar com elementos mais discretos do outro, para que o ambiente tenha harmonia. Os itens que compõem a decoração não podem concorrer entre si", ensina a arquiteta.
Um exemplo da eficaz aplicação do ônix é o ambiente de Estela na Casa Cor 2001. O estar dedicado à família ganhou um painel em ônix, que funciona como uma grande luminária, e demarca o ambiente de forma sofisticada e com grande poder escultórico. A inovação e o clima de acolhimento assinam o projeto.
Para conferir como o ônix pode ser usado para deixar a decoração do lar poderosa e bela, a dica é conferir o ambiente da arquiteta na Casa Cor Minas. O evento acontece até 4 de outubro, no Alphaville, em Nova Lima.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: