Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Alma do negócio

As fachadas comerciais são responsáveis por atrair clientes e ressaltar a individualidade do empreendimento. Este primeiro contato dos clientes com a empresa é determinante na hora deles optarem ou não pelo estabelecimento

As fachadas refletem a personalidade e ressaltam a individualidade do empreendimento, por isso são trabalhadas com muito esmero pela dupla de profissionais Maria Thereza Terence e João Carlos Moreira Filho (Fotos: Jomar Bragança)

As fachadas são responsáveis pela primeira impressão que se tem de uma construção. No setor comercial, representa mais que isso - é a alma do negócio. Essa vista principal possui um papel decisivo na hora de as pessoas optarem ou não pelo estabelecimento comercial. Se a fachada for feia, sem graça e nada atrativa, dificilmente alguém vai ter vontade de conhecer o interior do lugar.
"Em um projeto comercial, a fachada tem forte apelo, já que os clientes são fisgados pelo que estão vendo no exterior, muitas vezes, sem conhecer o que se oferece no interior. A fachada, na verdade, é a primeira impressão de um estabelecimento, o primeiro contato do cliente com a empresa. Ela diz muito, ou deveria dizer muito, sobre a empresa", afirma o arquiteto João Carlos Moreira Filho.
As fachadas refletem a personalidade e ressaltam a individualidade do empreendimento. Elas devem ser inovadoras, atrativas e atender a quesitos básicos da construção como durabilidade e conforto térmico. Segundo a designer de interiores Maria TherezaTerence, os empresários têm valorizado mais esse importante item: "Os donos de estabelecimentos comerciais estão investindo em fachadas versáteis e criativas. Eles apostam até mesmo no inusitado para atrair os olhares e a atenção dos clientes e das pessoas que podem se tornar clientes".
Hoje em dia, há inúmeras opções de materiais e design, além de bons profissionais, por isso não existem empecilhos para apostar em novas tendências e ousar nas fachadas. Mas os profissionais alertam que tanta criatividade não deve ir de encontro com o conceito do projeto. "É importante salientar que na fachada pode-se explorar de tudo, desde que não contrarie o conceito inicial do projeto, que sempre está ligado ao objetivo da venda", ressalta João Carlos. Maria Thereza lembra outro ponto. "É muito importante não abusar, pois pode-se acabar poluindo o visual de uma rua ou de um shopping. O respeito ao vizinho e ao entorno é essencial em uma cidade", alerta.
O arquiteto e a designer destacam que "sempre ao projetar uma bela fachada, deve-se ter a intenção de que esta se destaque das fachadas vizinhas. Contudo, é primordial manter a harmonia e equilíbrio do espaço onde está inserido o estabelecimento comercial". Agora, de posse de todas essas dicas, é hora de avaliar as opções com um bom profissional e desfrutar de todos os benefícios que as fachadas oferecem.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: