Os docentes e alguns servidores da Administração se concentraram na Câmara e percorreram as ruas da cidade entoando gritos de protestos para conscientizar o gestor da necessidade do encaminhamento do Plano à Câmara - "documento que trará mais dignidade aos docentes jacuipenses".
Ao chegarem à Prefeitura, o prefeito Lauro Falcão, para variar, não se encontrava no município. A secretária Patrícia Falcão atendeu à comissão de servidores, mas alegou que apenas o gestor pode realizar a negociação com os professores e marcar a data que repassaria as perdas salariais e a Progressão Funcional dos servidores da Administração que também reivindicam melhorias trabalhistas.
A orientação de Maria Rios, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão do Jacuípe (Sinspum) é aguardar. "Vamos esperar até a próxima terça e, na reunião com o prefeito, lutaremos para que os professores e os servidores da Administração tenham suas reivindicações atendidas, se não conseguirmos nada, nos reuniremos em assembleia na quarta-feira, 5, e podemos entrar em greve", explicou.
(Com informações da jornalista Patrícia Roma e foto de Agenor Filho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário