Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sistema inovador para monitorar e registrar uso de água em indústrias

Contribuição para controlar uso da água e reduzir impacto sobre o meio ambiente


A NBN Automação Industrial comemora os 25 anos de fundação consolidando novos mercados de atuação. Fundada em 25 de setembro de 1986 como fabricante de sistemas de dosagem e medição de água e insumos químicos para curtumes, a empresa, com sede em Porto Alegre-RS, investe em uma das áreas que geram os mais altos níveis de preocupação dentro de empresas de todos os segmentos - o consumo de água e o volume de efluente gerado.
Lançado no início de 2011, o LogFlo é um sistema que realiza medição e registro de vazão instantânea e o volume acumulado de forma simples e econômica. O produto pode ser aplicado em estações de tratamento de efluentes, tratamento de águas, redes de distribuição de água, canais e irrigação. O objetivo é gerenciar o uso da água, a partir do monitoramento do comportamento desta utilização.
O sistema atende às crescentes exigências ambientais de medição e registro do consumo de água e geração de efluentes. Até 10 sensores, que avaliam grandezas qualitativas ou quantitativas, podem ser instalados em canais abertos ou tubulações cheias. O LogFlo realiza de forma simples e econômica medição e registro destas grandezas de modo instantâneo e ou acumulado. Os dados capturados podem ser acessados via rede local ou internet em tempo real.
A aceitação da novidade é uma demonstração clara da preocupação das indústrias que usam água em seus processos produtivos. O sistema já foi instalado em vários estados do Brasil, para empresas curtidoras de couro, indústrias de alimentos, automotiva, têxtil, metal-mecânico e abastecimento público.
A NBN
A NBN foi fundada em 1986, com o objetivo de produzir sistemas específicos para o setor de curtumes. Com o passar do tempo esta tecnologia passou a ser aplicada também em outros setores industriais, como têxtil, químico, papel, dentre outros.
A NBN cria e implementa soluções que buscam a otimização dos processos industriais, aliando facilidade de operação, inteligência e alta conectividade. Seus produtos são sistemas de pesagem, mistura e dosagem para curtumes e processos industriais; sistemas de medição para couros e sistemas gravimétricos de precisão
Nestes 25 anos, a fabricante de sistemas de automação trabalhou fortemente as vendas externas, e atua hoje em países como México, África do Sul, Canadá, China, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.
(Com informações de Raquel Guimarães)

Nenhum comentário: