Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
13 - 15 -16 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Relato indignado de oficineiro demitido

Roberval Barreto, que prestava serviços como professor de Arte Dramática no projeto "Arte de Viver", no Centro de Cultura de Cultura Maestro Miro, foi demitido a mando do prefeito Tarcízio Pimenta. "Através desta carta, quero relatar e registrar, a minha indignação com atitude ditatorial, reacionária e de assédio moral tomada de rescindir o meu contrato de oficineiro", conta, em carta enviada para os meios de comunicação.
Segundo seu relato, a justificativa é que durante o 1º Fórum Municipal de Cultura, em 27 de julho, "falei mal do prefeito Tarcízio Pimenta". Roberval continua: "Nem o presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, nem o secretaria de Cultura, nem o prefeito, que deveriam estar nas discursões do Fórum, não têm prova do que estão falando".
Ele diz mais que "não estão considerando que eu como produtor cultural e formador de opinião desta cidade há mais de 20 anos, tenho como obrigação ser politizado para questionar o descaso da atual gestão cultural principalmente num evento democrático como esse que tinha como objetivo promover a relação da cultura com o desenvolvimento da sociedade, priorizar o debate e a proposição de políticas culturais".
Roberval Barreto segue em sua carta: "Eles não estão considerando a comunidade que se inscreveu na Oficina de Teatro Adulto e que estão em processo de finalização com graduação do alunado e nem considerando o meu trabalho de serviços prestados à Prefeitura de Feira de Santana há mais de dez anos".
Durante o 1º Fórum Municipal de Cultura, continua, "fui voluntário e ajudei na elaboração da minuta do Fundo Municipal de Cultura. Em nenhum momento dos meus questionamentos falei o nome de algum político. Só estranhei a ausência dos representantes legais que fazem gerenciamento de verbas destinadas à cultura da cidade e que deveriam ser os anfitriões do evento. Então perguntei 'Cadê o pessoal da Fundação Egberto Costa?'". Para Roberval, "tudo isso só faz confirmar o descaso, a irresponsabilidade desses maus gestores da cultura de Feira de Santana, que nos olham com desdém, com represálias (como está acontecendo comigo), atitude ditatorial, reacionária e de assédio moral, como se fossemos os seus inimigos, quando estamos em uma assembleia democrática para cobramos uma melhor administração setorial".
Encerrando sua queixa, diz que "não estou disposto a ser humilhado, desrespeitado e subjugado por ninguém, principalmente pelos líderes da atual gestão cultural da qual eu sempre quis ajudar. Quero salientar que eu não tenho nada pessoal contra ninguém, que isso é uma questão política. A luta é contra as injustiças relacionadas à nossa classe e à cultura artística. E nesse caso, a competência desses gestores da atual cultura feirense é abusar do poder".

5 comentários:

Renata de Pintadas disse...

Roberval Barreto vc não é o primeiro a ser desrespeitado dessa forma ao ser dispensado pelo prefeito Pimenta e nem vi ser o último, é de praxe Tatá dispensar seus colaboradores assim já ouvi falr de pessoas que souberam pelo jornal ou pela boca de terceiros, é a postura desse governo que não respeita ninguém.
Companheiro desejo-lhe boa sorte e bola pra frente.

A verdade disse...

Tátá emprenha pelos ouvidos e manda ver na Canetinha! Se acha o rei...

José Marcelo disse...

Todo governante que adiministra, com a postura de ouvir fofoca e lançar mão desse espediente, estara fadado a repudia do povo, disse muito bem Renata de Pintadas, bola pra frente e que o povo responda democraticamente em 2012.

Rubem Jr. disse...

Eu particularmente acho que o Tarcísio Pimenta não vai se candidatar a nada mais. Porque nem pra fazer politicagem ele presta -a não ser que ele esteja contando com as cirurgias ditas gratuitas, mas pagas pelo SUS que ele fez. Como ele faz represálias com formadores de opiniões e principalmente com eleitores?
Tá louco!!!

Anônimo disse...

ISSO NÃO É UM GOVERNO: É UMA CENTRAL DE FOFOCAS, DE GENTE SEM QUALIFICAÇÃO - A COMEÇAR PELO PREFEITO - QUE GOSTO DO DISE-ME-DISSE.
O POVO TATÁ ESPERAN DO 2012 PARA DAR UM PONTAPÉ NESTE DESGOVERNO QUE ENVERGONHA FEIRA DE SANTANA.